Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival critica arbitragem e destaca reação do Peixe: ‘Força sobrenatural’

Santos respondeu à expulsão, pedido de pênalti não marcado e altitude de 3.600 metros para segurar o The Strongest na Bolívia e se classificar. Técnico rasga elogios

Dorival elogiou o Santos que superou as dificuldades na Bolívia (Foto: Gabriela Brino)
Escrito por

Dorival não bateu na mesa, chorou ou gritou, mas não escondeu sua vibração após a classificação do Santos para as oitavas de final da Libertadores nesta quarta-feira, após empate em 1 a 1 na Bolívia, contra o The Strongest.

A empolgação do técnico, que costuma ser contido, se deu pelas circunstâncias do jogo. O Peixe teve Bruno Henrique expulso ainda no primeiro tempo, um pênalti pedido e não marcado e resistiu, sobretudo, à altitude de La Paz, de 3.600 metros, para buscar um gol no contra-ataque com Vitor Bueno.

- Estávamos determinados pelo resultado aqui dentro, mesmo reconhecendo a força do adversário, a qualificação da equipe, que fez 25 gols nas últimas quatro ou cinco partidas. Aos 21 minutos ficaram com um a mais no seu campo, com seu torcedor, e conseguimos força sobrenatural para buscar o ponto importantíssimo. Esse é o espírito que todos nós queremos - destacou.

O treinador não poupou as críticas ao árbitro Darío Herrera, mas usou a oportunidade para voltar a exaltar sua equipe.

- Poucos conseguem jogar aqui, ainda mais com arbitragem infeliz. Esse resultado é para poucas equipes. Torcedor do Santos tem que saber valorizar o que essa equipe vem fazendo, principalmente na noite de hoje. Honrou essa camisa!

O Peixe cumpre tabela na última rodada da fase de grupos contra o Sporting Cristal, do Peru, na Vila Belmiro, no dia 23 de maio.

O próximo desafio é neste sábado, contra o Coritiba, na Vila Belmiro, às 18h, pela segunda roda do Brasileirão. A delegação santista retorna ao Brasil na noite desta quarta.