Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival cita Elano como peça importante no Santos: ‘Pode ser útil’

Meia tinha dois cartões amarelos em dois jogos e entrou para ser advertido e entrar zerado na segunda fase do Paulista. Técnico diz contar com Elano em fase decisiva

Elano é um dos líderes do elenco, mesmo jogando pouco (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Elano voltou ao Santos pela quarta vez em 2016 e em três jogos que participou, levou três cartões amarelos. Embora a quantidade seja alta, o último tem uma explicação. O meia só entrou na partida diante do Capivariano, no último domingo, para levar o terceiro e ser suspenso. Desta forma, ele entra na segunda fase do Paulistão zerado. E isto só aconteceu porque o técnico Dorival Júnior acredita que o camisa 11 pode ser decisivo par ao Peixe.

- Estaremos em fase decisiva e ele (Elano), para mim, é importante. Natural que não tenha a mesma participação de outros momentos, mas pode ser útil, a prova disso são as jogadas que proporcionou - disse, se referindo a alguns passes que o meia deu contra o Capivariano.

Ainda segundo Dorival, Elano poderia ter participado de mais jogos, mas uma lesão no tornozelo o afastou por algumas semanas, consequentemente o impedindo de jogar.

- Ele está readquirindo melhor condição. Quando vinha em crescente, teve lesão forte - explicou sobre a torção sofrida pelo ídolo santista no tornozelo direito.

Fora de campo, Elano é considerado um dos líderes do elenco. Nos bastidores, seu papel é aconselhar os mais jovens inclusive sobre questões técnicas de futebol. 

Aos 34 anos, ele tem contrato com o Santos até o final de 2016. Segundo o próprio, ele deve se aposentar ao fim do vínculo.