Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque do Santos na Copinha pensou em desistir do futebol após morte da avó

Lucas Barbosa fez dois gols na Copinha, um deles eleito o mais bonito da terceira rodada

Lucas Barbosa é um dos destaques do Santos na Copinha (Foto: Ivan Storti/santosFC)
Escrito por

O meia Lucas Barbosa é um dos destaques do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vencedor do Prêmio Dener com o gol mais bonito da terceira rodada da primeira fase da Copinha, o meia já cogitou desistir do futebol depois da morte da avó e ter um princípio de depressão.

Natural de Bebedouro, no interior de São Paulo, o atleta teve passagens pela base da Inter de Bebedouro, São Paulo e Grêmio, antes de chegar ao Novorizontino, onde se destacou no time semifinalista do Campeonato Paulista Sub-17 (2018), dando 23 assistências em 20 partidas. No início de 2019, chegou a defender o Golden State (Estados Unidos), na Dallas Cup Sub-19, onde foi artilheiro, com sete gols.

Lucas contou como começou sua relação com o futebol e toda sua história antes da chegada ao Santos.

- Minha paixão pelo futebol surgiu quando ganhei uma bola do meu pai. Aquela bola que vinha junto com o sabão em pó da OMO, lembra? Ali eu me apaixonei pelo futebol e não parei mais de jogar. Tive minhas primeiras oportunidades na escolinha do DME em Bebedouro, minha cidade, com os treinadores Daniel Polezzi e Tenne Pereira.

- Aos nove anos estava no time da minha cidade, o Inter de Bebedouro. Aos onze comecei a ser monitorado pelo São Paulo e fiquei até os quatorze. Minha maior dificuldade foi quando eu tinha 14 anos, eu estava no Grêmio de Porto Alegre, e minha avó morreu. Neste momento eu desisti do futebol e tive um princípio de depressão, pois fui criado por ela e a perdi sem me despedir. Então essa foi minha maior dificuldade no futebol… não tinha cabeça para jogar.

- Dos quinze aos dezesseis fiquei sem pisar em um campo de futebol. Aos dezesseis anos, meus primeiros treinadores foram até em casa pedir para que eu jogasse o Campeonato Paulista pelo meu primeiro clube. Eu digo que eles foram dois anjos na minha vida. Disputei o Campeonato Paulista e fui para o Grêmio Novorizontino. Fiquei no Novorizontino por três anos, onde fui formado e cheguei ao Santos com dezenove anos.

Lucas Barbosa chegou ao Peixe por empréstimo em setembro de 2019 e, a princípio, o clube não queria manter o jogador por não ter o perfil do clube. Seu empresário chegou a convencer cada um que Lucas deveria atuar no Santos e um ano depois a diretoria exerceu o direito de compra do meia.

O meia participou das quatro partidas do Santos na Copa São Paulo de Juniores 2020, trabalhou pelo Sub-23 e chamou a atenção do técnico Ariel Holan. Lucas fez sua estreia pela equipe principal na disputa do Paulistão em 2021. e Desde então vêm sendo um dos jogadores mais importantes no Sub-20 desde o ano passado. O meia foi titular nos quatro jogos disputados pelo Alvinegro na Copinha e tem dois gols marcados.

Aos 20 anos, o jogador tem contrato com o Santos até 31 de agosto de 2025.