Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos demite o ex-atacante Alberto do cargo de coordenador de franquias

Ex-jogador havia assumido o cargo em novembro durante a gestão de Orlando Rollo

Andrés Rueda segue com cortes nos funcionários dos Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Escrito por

O Santos demitiu o ex-jogador Alberto do cargo de Coordenador de Franquias e Embaixadas do clube. Campeão brasileiro em 2002 pelo Peixe, o ex-atacante assumiu o cargo no final de novembro durante  gestão de transição de Orlando Rollo e ficou pouco mais de dois meses no cargo.

>> Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Alberto é proprietário de uma unidade da escolinhas Meninos da Vila. Em carta enviada aos franqueados e embaixadas, ele anunciou a saída e desejou sorte para a nova gestão do Santos.

O Peixe hoje conta com mais de 50 franquias de sua escolinha pelo Brasil. Há unidades por diversas regiões do país. Além de formar cidadãos, as escolinhas também ajudam o clube a garimpar novos talentos. O projeto das embaixadas visa aproximar o Santos de seus torcedores que estão longe da Vila Belmiro, disseminando a cultura do clube e aumentando o quadro social. Hoje, são sete embaixadas oficiais e mais 23 provisórias.

Pelo Santos, Alberto jogou apenas a temporada de 2002. Foram 29 jogos e 12 gols, sendo o principal goleador da campanha do título brasileiro. Passou também por Ituano, Internacional, Necaxa (México), Atlante (México), Paulista, Rio Branco-SP, Palmeiras, Náutico, Botafogo-SP, Dynamo Moscou (Rússia), Corinthians, Rostov (Rússia), Atlético Mineiro, Coritiba, Ventforet Kofu, Grêmio Barueri, Ceará e Catanduvense.