Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deivid Washington deixa torcida do Santos em êxtase com exibição pela Sul-Americana; veja números do atacante

Centroavante ainda busca primeiro gol com o manto alvinegro, mas impressiona com talento

Jovem atacante é considerado uma das grandes revelações da base alvinegra (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Escrito por

O Santos não saiu da Argentina com o resultado desejado. A derrota por 1 a 0 para o Newell’s Old Boys pode complicar os planos do Peixe para o restante da Sul-Americana. Contudo, diante dessa realidade desagradável, o torcedor do Alvinegro Praiano pôde enxergar a boa partida do Menino da Vila Deivid Washington nesta última terça-feira (2).

 A oportunidade como titular do profissional foi uma experiência nova do centroavante. Por conta de um lance específico, onde o jogador passa por dois defensores e quase marca de cavadinha, o talento do jovem, de 17 anos, ficou evidente. 

+ Fábio iguala Ceni: confira os 11 jogadores com mais partidas na Libertadores

Com a convocação de Marcos Leonardo para a disputa do Mundial Sub-20, Deivid irá disputar a posição com Bruno Mezenga, mas, caso as boas performances prossigam, deve ter mais minutos em campo. 

Além de ter a chance de ser titular do Santos por um período de 10 jogos, o centroavante tem a possibilidade de tomar de vez a posição. A missão não é fácil, pois Marcos Leonardo é o artilheiro do clube na atual temporada. Entretanto, há a possibilidade do concorrente sair para um clube da Europa no meio do ano.

Desse jeito, vale dissecar números do centroavante pela base do Peixe. Em 2022, Deivid alternou entre o Sub-17 e o Sub-20. Com 47 jogos disputados, o atacante balançou as redes 36 vezes.

Em 2023, no sub-20, o atleta disputou apenas cinco partidas e encontrou o caminho do gol quatro vezes. Pelo profissional, o atleta não marcou em três jogos realizados, mas parece questão de tempo para o atleta atingir o feito.