Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos define Levir como preferido e aguarda resposta do técnico

Após a queda de Dorival Júnior, o Peixe procurou o ex-treinador Fluminense e realizou proposta na noite deste domingo. A diretoria deve anunciar entre esta segunda e terça

Levir Culpi (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

A diretoria do Santos entrou em contato com Levir Culpi na noite de domingo e já oficializou a proposta para o ex- treinador do Fluminense. O Peixe aguarda a resposta e deve anunciar a possível contratação entre esta segunda e terça-feira.

No entanto, a tendência é de que o auxiliar-técnico Elano comande o time da Baixada nesta quarta-feira, contra o Botafogo, às 21h, no Pacaembu. O mesmo irá treinar o grupo no CT Rei Pelé na tarde desta segunda.

Um dos motivos pelo qual Levir chamou a atenção da cúpula santista foi estar livre no mercado e a experiência adquirida ao longo de sua carreira. Ele tem passagens pelo Coritiba, Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Cerezo Osaka (CH), Atlético_MG (quatro vezes) e seu último clube foi o Fluminense, que o dispensou em novembro do ano passado. Desde então, o treinador não comandou nenhuma outra equipe.

Caso Levir não aceite comandar o Peixe, a diretoria trabalha também com os nomes de Claudinei Oliveira, Rogério Micale e Seedorf.

Diferentemente de Dorival, que trouxe para o clube um auxiliar-técnico - seu filho Lucas Silvestre - e preparador físico - Celso Resende -, Culpi traria apenas um auxiliar.

O ex-técnico santista foi dispensado do clube após ter uma sequência de quatro derrotas em clássicos e um início ruim no Brasileirão - em quatro jogos sofreu três derrotas. O Santos está classificado para as oitavas de final na Copa Libertadores e terminou a primeira fase como o único brasileiro invicto. Na Copa do Brasil, está nas quartas de final.