Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca pede que elenco curta folga e quer contar com Rodrygo no clássico

Treinador espera que CBF libere jovem da Seleção sub-20 para que atue contra o Corinthians. Antes disso, porém, ele pede para que grupo aproveite a folga

Cuca valorizou trabalho dos jogadores e quer que desfrutem folga sem pressão (Foto: Tiago Caldas/Fotoarena)
Escrito por

Após mais uma vitória e a conquista de três pontos no Campeonato Brasileiro, o Santos parte para mais um desafio na competição, que não será qualquer jogo, mas sim um clássico contra o rival Corinthians, no próximo sábado, dia 13, no Pacaembu. Mais do que a rivalidade, o encontro vale posição na mesma parte da tabela, por isso a preparação será especial durante a semana e, se depender do desejo da comissão técnica, com o elenco completo.

Isso porque o técnico Cuca conta com a liberação de Rodrygo da Seleção sub-20. Contra o Vitória, nesta sexta-feira, o jovem foi poupado já pensando no duelo da próxima semana. Apesar da indefinição, o técnico pede bom senso para que o Peixe não seja prejudicado.

- Treinamos com Derlis, Rodrygo sentiu um pouco o adutor depois do jogo contra o Atlético-PR. Resolvemos deixá-lo fora para não perdê-lo contra o Corinthians. Preservamos para não perder contra o Corinthians, e aí não conseguimos liberação da seleção sub-20. Vamos ver. Vou sempre servir o melhor que eu posso à Seleção, Edu, Tite, mas eles precisam pensar na nossa luta pela Libertadores e a perda do Rodrygo. Faço o pedido e poderei ajudar com o maior prazer do mundo, mas peço bom senso nesse jogo para que ele fique nessa partida contra o Corinthians - comentou o comandante.

Independentemente da liberação de Rodrygo, Cuca já tem sua programação para poder enfrentar o Timão no Pacaembu. Antes disso, porém, o treinador pede para que o grupo possa curtir a folga, sem pressão.

- O jogo é sábado, damos folga amanhã e domingo. Vamos nos preparar bem para enfrentar o Corinthians e se Deus quiser. Temos que desfrutar do bom momento porque no futebol estamos sendo sempre pressionados. Passaremos sábado e domingo bom graças ao esforço que todos têm tido - concluiu.

O Santos volta a campo no próximo sábado, dia 13, às 19h, para enfrentar o Corinthians, no Pacaembu, em jogo válido pela 29ª Rodada do Brasileirão-2018.