Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca exalta atuação do Santos, mesmo após derrota para o Fla: ‘Vale mais que o resultado’

Técnico santista voltou a criticar falta de critério do arbitragem de vídeo, que anulou dois gols santistas: 'André Brincou no VAR'

Cuca chegou ao seu sexto jogo no comando do Santos nesta passagem (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Para o técnico Cuca, o desempenho do Santos na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, neste domingo (30), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, valeu mais do que o resultado adverso.

O Peixe teve maior posse de bola que o adversário e ocupou durante a maior parte do jogo o campo do time carioca, tendo, inclusive, dois gols anulados pela arbitragem de vídeo ainda no primeiro tempo, quando o jogos ainda estava empatado em 0 a 0. O placar mínimo foi garantido pelos flamenguistas aos 53 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque criado a partir de um passe errado do lateral-esquerdo santista Felipe Jonatan.

O técnico do Peixe se sentiu lesado pelo critério usado pela arbitragem para não confirmar os gols feitos pela sua equipe, ressaltando que preferia estar discutindo o bom jogo feito pelo Alvinegro Praiano, e não as decisões no apito.

– Hoje o André (Luiz de Freitas Castro), que é parceiro, lá de Goiânia, brincou no VAR, meu Deus do céu. Mas eu não quero falar disso aí, gol impedido, gol anulado, queria falar do jogo bom que a gente fez, sabe, de tudo que a gente trabalhou durante a semana executar no campo de jogo – disse em entrevista coletiva virtual concedida após a partida.

– Pra mim, o que ficou de bom é isso aí, as vezes um bom jogo assim vale mais que o resultado, e isso que gente tem que pensar hoje – acrescentou.

De acordo com o técnico santista, mesmo não tendo conquistado os três pontos, a partida é válida para destacar os pontos de evolução do Peixe.

– Pra mim vale muito, pra mim vale muito. O resultado pode ter escapado, como escapou, mas a boa partida ela não escapa. Então ela te dá um norte muito mais forte do que você ganhar um jogo que de repente você não mereça – pontuou Cuca.

O Santos volta a campo nesta quarta-feira (02), às 21h30, quando, novamente na Vila Belmiro, encara um adversário carioca, o Vasco da Gama.