Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca diz que futebol de Soteldo foi ‘fundamental’ para a vitória do Peixe

Técnico analisou a partida e explicou como o atacante venezuelano mudou a história do clássico. Peixe agora está mais perto de conquistar a vaga para a Copa Libertadores

Escrito por

O Santos conquistou uma importante vitória nesta quarta-feira e está perto de garantir vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. O Peixe venceu na Vila o Corinthians por 1 a 0, gol de Marcos Leonardo, e pulou para a 8ª posição na tabela do Brasileirão, com 53 pontos.


Na entrevista coletiva depois do clássico, o técnico Cuca fez sua análise da partida. O treinador disse que o Corinthians foi melhor no começo do jogo, mas depois a história mudou.

- Jogo pegado, né? Clássico na chuva. Jogo decisivo, com vitória encaminhando a vaga na Libertadores. Por isso tanta dificuldade. Corinthians começou melhor. Mesmo sem tanta posse de bola, teve mais oportunidades, principalmente pelos extremos com Vital e Mosquito. Tiveram chances ali. E aí deu apagão, a gente conseguiu arrumar esse desconforto. E foi equilibrado até o fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Cuca promoveu a entrada de Soteldo. Mesmo sem estar com 100% das condições físicas, o venezuelano foi fundamental para a vitória santista.

- Sentíamos que precisávamos de armação maior, mudança de direção para sair da marcação forte. A entrada do Soteldo foi fundamental. Tivemos a velocidade dele na transição por dentro ou por fora. Equipe se soltou, criou chances, fez o gol. E aí ficamos menos com a bola, jogando no erro do adversário. Quando Corinthians colocou jogadores mais altos, fortalecemos o sistema defensivo e controlamos bem - disse Cuca, que no próximo duelo da equipe pode não ter Soteldo. O atacante só jogou 18 minutos do clássico, pois saiu lesionado.

O Peixe pode se garantir na próxima Libertadores já no próximo domingo, quando recebe o Fluminense, às 18h15, na Vila Belmiro. Para conquistar a vaga, basta vencer o jogo e torcer para o Athletico Paranaense não ganhar do Grêmio, em Porto Alegre, partida que será no mesmo horário.

Ivan Storti/Santos FC