Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca critica árbitro, mas admite jogo ruim do Santos: ‘Não merecemos vencer’

Treinador santista reclama de dois gols anulados do Peixe e a ausência de expulsão do volante Hudson, do Tricolor Carioca, em uma entrada em Soteldo

Cuca chegou à quinta derrota nesta passagem pelo Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O técnico Cuca voltará insatisfeito do Rio de Janeiro, onde o Santos foi derrotado por 3 a 1 para o Fluminense, no estádio do Maracanã, neste domingo (25), pela 18ª rodada do Brasileirão. E as dores de cabeça do treinador santista têm nome: Anderson Daronco e o próprio Peixe.

Em entrevista coletiva virtual realizada após a partida, o comandante do Alvinegro não poupou críticas à atuação do árbitro, que viu como crucial para o revés dos Santos. Mas, ainda assim, o treinador admitiu que o seu time não teve desempenho para sair vitorioso contra o Tricolor Carioca.

– A arbitragem do Daronco hoje foi muito ruim. Não deixou o jogo fluir, amarrou o jogo, ficou mais conversando… mas ele é um bom árbitro, esteve num dia ruim, assim como nós estivemos num dia ruim e não merecemos vencer, mesmo que tivessem sido validado os dois gols (após consulta ao VAR). Então são dias, como aconteceu pra ele, na minha opinião, não tira nada o que ele significa, que é um excelente árbitro e excelente pessoa, que teve num dia ruim, e nós jogamos mal e não merecemos vencer – afirmou Cuca.

A principal reclamação do treinador em relação à arbitragem foi em relação a dois gols anulados, ambos considerados legais pelo técnico pelo técnico. Além disso, Cuca reivindicou cartão vermelho para o volante Hudson, do Fluminense, Hudson, após dura entrada no atacante Soteldo, do Peixe. Daronco acabou aplicando apenas o amarelo. 

– O lance era pra vermelho. Estava há cinco metros meu e cinco metros dele (Daronco). Não adianta passar essa situação pro árbitro de vídeo, é uma sensação que ele tem que ter no campo, como ele teve de anular o nosso gol, o nosso primeiro gol anulado dos dois, que não foi nada, mas ele teve uma interpretação de campo de anular e anulou. Então, foi nisso que eu falei que era tudo contra hoje, o terceiro gol. O segundo gol anulado é interpretativo, se você for buscar o movimento do Arthur ele para, ele não faz uma carga ou alguma coisa, ele para. O jogo é de disputa de espaço. – comentou.

Contra o Fluminense, Cuca chegou à sua 22ª partida a frente do Peixe, em sua terceira passagem, acumulando a quinta derrota. Com o revés diante dos cariocas, o Alvinegro perdeu a oportunidade de encerrar o a 18ª rodada do Brasileirão no G4.