Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Crise política, excursão ‘zerada’ no México e reforço internacional: o Santos na parada da Copa

Período de preparação do clube teve crise entre presidente e vice, dois amistosos e a contratação de Bryan Ruiz; confira em detalhes o que aconteceu no Santos

(Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

A pausa para a Copa do Mundo foi movimentada no Santos, ao menos no que diz respeito à política do clube. O vice-presidente Orlando Rollo anunciou seu rompimento com o presidente José Carlos Peres, que passou as últimas semanas preparando sua defesa contra os dois processos de impeachment que tramitam contra ele no clube.  

Antes o time se reapresentar, o Comitê de Gestão teve uma reunião para decidir se o técnico Jair Ventura seria mantido no cargo. A opção acabou sendo por mantê-lo, apesar da situação delicada no Brasileirão (está em 15º, a duas posições da zona de rebaixamento). 

Enquanto isso, a única contratação foi a do meia Bryan Ruiz, que havia disputado o Mundial da Rússia com a Costa Rica e chegou de maneira definitiva, já que estava sem clube desde o fim de seu contrato com o Sporting, de Portugal. O volante Carlos Sánchez, do Monterrey, do México, é outro que pode pintar no elenco. O uruguaio também jogou a Copa do Mundo.

Além dele, outro possível nome para reforçar o Santos é o do paraguaio Derlis González, atacante do Dínamo de Kiev. Franco Di Santo, argentino do Schalke 04, é uma opção, mas, neste momento, a contratação está distante.

Embora não tenha perdido nenhum atleta na janela de transferências, o Peixe recusou uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 45 milhões) do Torino, da Itália, pelo zagueiro Lucas Veríssimo, algo que causou irritação no estafe do defensor.
O meia Léo Cittadini, cujo contrato se encerra em dezembro, negocia com o Benfica, de Portugal, e pode assinar um pré-contrato, saindo de graça do Alvinegro em janeiro de 2019. Durante a pausa para a Copa, o estafe não deu resposta sobre a oferta de renovação feita pelo Santos.

No período, o time fez uma excursão ao México, onde disputou duas partidas contra equipes locais. Perdeu a primeira por 1 a 0, para o Monterrey, e empatou sem gols com o Querétaro. (por Ana Paula Canhedo).  

O PERÍODO DO PEIXE EM TÓPICOS

- Descanso: 
O elenco teve 11 dias de pausa
- Reapresentação: O time voltou a treino em 25 de junho, no CT Rei Pelé
- Jogos: O Santos foi ao México e fez dois amistosos. Perdeu para o Monterrey por 1 a 0 e empatou por 0 a 0 com o Querétaro
- Quem chegou: Contratou o meia costarriquenho Bryan Ruiz, que defendeu o Sporting (POR) na última temporada. 
- Outros alvos: Carlos Sánchez (volante uruguaio do Monterrey),  Derlis González (atacante paraguaio do Dínamo de Kiev) e Franco Di Santo (atacante argentino do Schalke 04) 
- Quem saiu: Ninguém. Clube recusou proposta do Torino (ITA) por Lucas Veríssimo e Léo Cittadini negocia com o Benfica (POR). 

AGENDA EM JULHO
19/7, às 20h - Santos x Palmeiras (Pacaembu) - Brasileirão
​22/7, às 19h - Chapecoense x Santos (Arena Condá) - Brasileirão 
25/7, às 21h45 - Santos x Flamengo (Vila Belmiro) - Brasileirão 
29/7, 19h - Santos x América-MG (Vila Belmiro) - Brasileirão 

TIME-BASE PARA A SEQUÊNCIA DA TEMPORADA: 

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Diego Pituca (Jean Mota) e Bryan Ruiz; Bruno Henrique, Gabriel e Eduardo Sasha.