Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elano aposta em Vecchio para encerrar série negativa do Santos

Após três derrotas seguidas e sem Lucas Lima, suspenso, treinador opta por argentino em jogo que pode assegurar a vaga do Santos na fase de grupos da Libertadores

Ivan Storti
Escrito por

Titular pela última vez há dois meses, Vecchio volta a ter uma oportunidade na equipe do Santos com Elano. O técnico utilizou o meia na primeira vez em que assumiu o comando do time, logo após a demissão de Dorival Júnior. Agora, em uma sequência de três derrotas consecutivas, algo que não acontecia desde 2015, o treinador vê o argentino como salvação para o meio de campo.

Nova chance para Vecchio, que não atua desde o empate com o Vitória, no empate por 2 a 2, no Pacaembu, na 28ª rodada. Neste domingo, contra o Grêmio, às 19h, na Vila Belmiro, o jogador poderá voltar a provar que tem qualidade para substituir Lucas Lima, um dos jogadores mais importantes do elenco.

Suspenso por receber o terceiro cartão amarelo, o camisa 10 será desfalque contra o time gaúcho e dará espaço para um argentino que foi aplaudido por cerca de 34 mil brasileiros no Pacaembu, contra a Bahia, na vitória por 3 a 0, no Brasileiro.

Sem a resposta para a proposta de renovação no Peixe, Lucas já está sendo descartado para compor o elenco na próxima temporada. E este domingo será crucial para Vecchio, que pode ganhar uma sequência na posição.

O treinador, inclusive, tem feito diferentes testes no meio de campo. No sábado, último dia de preparação, Elano utilizou Serginho e Jean Mota como opções, mas definiu o time com Vecchio.

O Peixe pode garantir neste fim de semana sua classificação para a fase de grupos da Libertadores de 2018. Para isso, precisa vencer o Grêmio e torcer por tropeços dos cariocas Botafogo, Flamengo e Vasco.