Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Criança tem gesto solidário, e ganha chuteira de ‘sparring’ de Sampaoli

Cadu Silva, lateral-direito do sub-17 do Santos, presenteou o garoto após ele se preocupar e ajudar seu irmão, Bruno Silva, em um torneio de futsal na Baixada Santista 

Cadu, do sub-17 do Santos, deu de presente uma chuteira ao garoto que ajudou seu irmão (Reprodução/Instagram)
Escrito por

Um gesto de solidariedade chamou atenção das pessoas que foram assistir a um jogo de futsal, na quadra dos Portuários, em Santos, no último domingo. Após uma dividida perto do final da partida, o garoto Bruno do Nascimento, de 7 anos, foi ajudar Gabriel Silva, também de 7 anos, que estava caído no chão. 

O jogo terminou, o time de Nascimento, o Ocian Clube, venceu o torneio, mas ele seguiu ainda amparando seu adversário, que sentia muitas dores. O vídeo circulou pelas redes sociais. A criança solidária compartilhou em seu Instagram com os dizeres: 'Não importa, é meu amigo'.

O que o garoto não sabia é que Gabriel Silva é irmão de Cadu, lateral-direito do sub-17 do Santos e 'sparring' do técnico Jorge Sampaoli. O atleta da base se emocionou com a postura e deu uma chuteira de campo de presente ao menino.

- Nós estamos vendo tantas tragédias ultimamente. É uma coisa tão emocionante você se deparar com uma atitude tão grande e expressiva vindo de uma criança - contou Cadu ao LANCE!

Bruno do Nascimento recebeu uma chuteira de Cadu (Arquivo pessoal)

- Meu pai viu no Instagram da 'Lefsantosocial', que é a organizadora do campeonato onde eles estavam disputando, e apareceu a postagem do garoto Bruno com meu irmão caído no chão e com a frase “Não importa é meu amigo”. Isso chamou muita a atenção do meu pai, ele tirou um print e me mandou. Meu pai entrou em contato com o garoto e o pai dele para elogiar a atitude. Vimos que o garoto era torcedor fanático pelo Santos e, junto com meu pai, resolvemos presentear o garoto pela bela atitude. Isso foi muito gratificante para nós - afirmou o lateral-direito. 

Bruno mandou uma mensagem a Cadu após receber a chuteira. Ele disse que espera vê-lo atuar no profissional do Santos nos próximos anos. 

- Muito obrigado pela chuteira que você me deu, que Deus te abençoe sempre e adorei te conhecer. O azul é a cor que mais gosto, adorei! Eu quero te ver jogando no time principal do Santos. Obrigado! - falou a criança. 

Mesmo com presentes valiosos envolvidos na história, desta vez, quem ganhou mais foi o esporte, que recebeu premiações de caráter, solidariedade e amizade.