Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cria do Santos, Giovanni Manson justifica escolha pelo Ajax em sua ida para a Europa: ‘Projeto e tamanho’

Destaque nas categorias de base santista, meia firmou o seu primeiro contrato profissional com a equipe holandesa, no início deste ano 

Contrato com o Ajax é o primeiro de Giovanni Manson como profissional (Foto: Divulgação/Ajax)
Escrito por

No início do ano o Santos perdeu para a Europa um dos principais destaques da sua categoria de base, o meia Giovanni Manson, que acertou a sua ida ao Ajax (HOL).

O garoto de 18 anos assinou o seu primeiro contrato como profissional com o clube holandês e, em contato exclusivo com o LANCE!, justificou a sua escolha pelos Godenzonens.

– O projeto e tudo aquilo que me foi apresentado. Além, claro, do tamanho da equipe mundialmente. Esses dois pontos foram determinantes para a minha escolha – disse à reportagem.

Embora inicie a sua trajetória na equipe de Amsterdã pelo Jong Ajax, time B, que disputa a segunda divisão do Campeonato Holandês, Manson já teve contato com os brasileiros que fazem parte do elenco principal, Danilo Pereira e David Neres, com quem teve contato mais próximo. O ex-santista também aguarda a chegada de Antony, negociado pelo São Paulo com o clube europeu no início do ano.

– Quando estive na Holanda, tive muito contato com o David Neres. É um jogador muito divertido e que me recebeu da melhor maneira. Ia sempre na casa dele. É um cara da “resenha” e muito engraçado. Conheci o anilo também, no Centro de Treinamento. Espero conhecer o Antony muito em breve e que, nós quatro juntos, possamos dar muitas alegrias e títulos ao clube – afirmou o jogador.

Giovanni Manson chegou ao Santos em 2015, para atuar pelo sub-13. Passou também por sub-15 e sub-17. Em 2019, esteve no elenco que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com a camisa santista. O Santos aciona o Ajax na justiça por punição, alegando ter prioridade na assinatura do primeiro contrato profissional do atleta e considerando o ato dos holandeses um assédio.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini