Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copete é relacionado e pode voltar a jogar pelo Santos após longo período

Maior artilheiro estrangeiro da história do Peixe, atacante colombiano não veste a camisa do clube desde 2019. Jogador é um dos reforços caseiros que Ariel Holan ganhou 

Com 26 gols, Copete é o maior artilheiro estrangeiro da história do Santos (FOTO: Divulgação/Santos)
Escrito por

O colombiano Jonatan Copete pode voltar a disputar uma partida pelo Santos já neste sábado. O atacante está relacionado para o jogo contra o Ituano e tem chance até de ser titular, uma vez que Ariel Holan deve poupar o time.  Copete não joga uma partida há quase um ano, quando entrou em campo pelo Everton, no Campeonato Chileno, em 14 de março de 2020.

Pelo Santos, o atacante não atua desde o dia 2 de junho de 2019, quando esteve em campo na vitória por 1 a 0 diante do Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, ele foi emprestado ao Pachuca, do México, e repassado ao Everton, do Chile.

Reforço caseiro, Copete não podia ser registrado pelo Santos porque a janela de transferência do exterior para o Brasil estava fechada. Como a transferência de jogador veio do Chile, ela só foi liberada apenas dia 1º de março, quando abriu a primeira janela de 2021. O caso do colombiano não tem relação com o transferban da FIFA.

O Santos contratou Jonathan Copete em 2016 por R$ 5 milhões junto ao Atlético Nacional (COL). Ele tem 131 jogos com a camisa do Peixe. O contrato do jogador com o Santos termina no dia 30 de junho deste ano.