Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra a vontade de Dorival, Santos pode ser obrigado a poupar titulares

Peixe terá maratona de três jogos em campeonatos diferentes nos próximos dez dias. Na Copa do Brasil, técnico deverá preservar titulares, mesmo a contragosto

Dorival quer ter força máxima em três jogos, mas lesões preocupam (Foto: Flavio Hopp / RAW Image)
Escrito por

Com três jogos nos próximos dez dias, o técnico Dorival Júnior deverá poupar os titulares do Santos em pelo menos um, contra a própria vontade. Entre Santa Fe, pela Libertadores, Paysandu, pela Copa do Brasil e Fluminense, pelo Brasileirão, o segundo deverá ser o escolhido.

Isto porque o Peixe abriu uma vantagem de dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Papão na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira e se classifica com um empate ou com uma derrota por um gol de diferença.

- Vamos jogar com todos que estiverem em condições, a não ser que aconteça uma situação inesperada - explicou o treinador.

No intervalo dos jogos, os jogadores são submetidos a exames de CK, que medem a condição dos músculos e as chances de lesões. A partir dai e de conversar com preparador físico e atletas, Dorival saberá quem vai a campo no Mangueirão.

A rotina de treinamentos também é uma preocupação da comissão técnica, já que após o duelo em Belém, no Pará, o elenco terá que mudar os treinamentos para se adaptar ao horário do jogo contra o Fluminense, no dia 14, às 11h, em Edson Passos.