O Santos tem um desafio para este sábado, contra a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro: decidir qual será sua situação na competição. O time do técnico Jorge Sampaoli pode recuperar a liderança caso vença, ou alcançar a maior sequência de jogos sem vencer na temporada.
Com 33 pontos, igualmente ao líder Flamengo, o Peixe vem de duas derrotas e um empate. Vale lembrar que o treinador argentino não poderá contar com Jorge e Marinho, suspensos por conta do terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza.
Porém, o treinador tem jogadores que estão em alta e podem ajudar a conquistas os três pontos: Eduardo Sasha, com oito gols e no comando da artilharia do Santos, e Soteldo, com três gols e três assistências. A dupla tem dado trabalho no ataque e já se tornaram "intocáveis" na equipe. O "pequeno polegar", inclusive, tem sequência de 24 jogos, enquanto o camisa 27 tem 17 partidas.
TABELA
> Veja a classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
- Estamos nos preparando como todo jogo. Buscar ponto fraco do adversário, estudar... Não será fácil, independentemente da classificação. Será muito difícil, ainda mais lá. Todo mundo se complica lá. Não tem mistério, estamos no caminho certo. Às vezes o caminho tem oscilações, mas temos condições de vencer - disse Eduardo Sasha sobre a partida em Chapecó.
Vale lembrar que Palmeiras e São Paulo estão próximos da pontuação, com 30. Por tanto, a rodada será decisiva para definir o líder do Brasileirão. Após enfrentar a Chape o Santos terá o Athletico-PR como adversário, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada.