Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conselho do Santos discute contas de 2014 e pode expulsar Odílio do clube

Reunião extraordinária nesta quarta-feira trata da votação do parecer final da Comissão de Inquérito e Sindicância sobre as demonstrações financeiras da gestão de 2014

Odílio Rodrigues será acusado pelo Santos por gestão temerária na Justiça (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
Escrito por

Depois de decidir processar o ex-presidente Odílio Rodrigues por gestão temerária, o Conselho do Santos tem uma reunião extraordinária importante nesta quarta-feira, às 20h, na Vila Belmiro. O que estará em pauta é a votação do parecer final da Comissão de Inquérito e Sindicância sobre as demonstrações financeiras da gestão de 2014.

De acordo com o artigo 68 do estatuto do Peixe, a reprovação de contas pode resultar na expulsão de um ex-presidente do quadro de sócios do clube, o que deve ser proposto por alguns conselheiros, além da comissão responsável.

Anteriormente, o Conselho tinha votado a favor de um processo contra Odílio por gestão temerária, crime que pode dar dois anos de prisão, devido a negociações que comprometeram receitas futuras do clube, como a contratação do atacante Leandro Damião por R$ 42 milhões, que resultou em uma ação trabalhista do atacante, por salários atrasados. A decisão foi acatada pelo executivo do Alvinegro.

Odílio Rodrigues foi eleito como vice-presidente em 2009, na chapa encabeçada por Luis Álvaro Ribeiro. Após a renúncia de Laor, por problemas de saúde, Odílio assumiu a presidência em 2013 e em 2014 em definitivo.