Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Condição física e salário fazem Santos repensar volta de Alex

Zagueiro de 34 anos demonstra boa vontade para negociar retorno ao Peixe. Diretoria não quer pagar o teto salarial e tem dúvidas sobre recuperação do jogador 

(Foto: GLYN KIRK/AFP)
Escrito por

Se antes Alex era um sonho para o Santos, a situação se inverteu. No momento, o zagueiro bicampeão brasileiro é quem mais demonstra vontade para negociar sua volta à Vila Belmiro após 12 anos. A diretoria do Peixe, porém, não tem a mesma empolgação.

No início, os dirigentes santistas consideravam que o defensor valia até um investimento superior que o teto salarial do clube (R$ 200 mil). Depois, a cúpula recuou, pois teme que o elenco possa interpretar de uma maneira negativa.

Posteriormente, o Santos passou a questionar a condição física do zagueiro porque passou a acompanhar de perto algumas sessões de fisioterapia do jogador no CT Rei Pelé. Alex trata um dos joelhos enquanto procura outro clube.

Na última temporada, o ex-camisa 6 foi titular do Milan na maioria das partidas. No total, fez 25 jogos e anotou três gols.

Desde que foi vendido, em 2004, o zagueiro teve passagens por PSV (HOL), Chelsea, PSG e Milan.

O começo das negociações foi marcado pelo empresário do atleta, Giuliano Bertolucci, ter pedido R$ 300 mil de salário e luvas de 3 milhões, conforme disse o presidente do Alvinegro, Modesto Roma Júnior durante reunião do Conselho Deliberativo.

No momento, o técnico Dorival Júnior conta com a dupla de zaga titular Luiz Felipe e Gustavo Henrique, e aposta na recuperação de David Braz, que era titular. O garoto Lucas Veríssimo está à disposição do treinador, enquanto o argentino Fabián Noguera também busca aprimorar seu condicionamento físico.

Nas redes sociais, grande parte da torcida do Santos é a favor de repatriar Alex e, inclusive, critica a direção do clube pela demora para a conclusão na negociação.