Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos comprova evolução após goleada e volta a ser respeitado

Depois de golear o Vitória por 5 a 2, Peixe repete boa atuação contra o Corinthians

Ivan Storti
Escrito por

Foram cinco jogos sem vencer, mas depois da goleada sobre o Vitória por 5 a 2, no último domingo, o Santos balançou a poeira e voltou a ter o bom desempenho que agrada a torcida. Contra o Corinthians, na quarta-feira, o Peixe empatou em 1 a 1, mas teve atuação superior e voltou a "ser respeitado" pelo rival, assim como Victor Ferraz queria.

Autor do gol no clássico, o lateral já havia plantado a mensagem na cabeça do elenco. Na preleção contra os baianos, Ferraz disse que fora de casa é preciso colocar medo do adversário e fazer com que eles respeitem o time por conta do bom contra-ataque.

- Eles têm que vir na Vila Belmiro e comemorar quando perdem por 2 a 0 porque poderia ser cinco. Fora de casa, eles têm que respeitar a gente e ter medo de atacar porque nosso contra-ataque é embaçado - disse o camisa 4.

E pareceu surtir efeito. O Peixe iniciou bem o primeiro tempo, pressionando a saída de bola do Timão e conseguiu chegar com facilidade na área. Arriscou finalizações, mas viu o time paulista marcar. Porém, após o gol, invés de apertar o Peixe e buscar ampliar, o Corinthians apenas se defendeu. Enquanto o Alvinegro, aproveitou o espaço e conseguiu o empate com Victor Ferraz.

Com a ótima atuação o técnico Jair Ventura tem maior chance de permanência, mas ainda tem que superar o Internacional no domingo, na Vila Belmiro, às 19h, pela 11ª rodada do Brasileirão.