Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos começa semana decisiva com problemas para compor a zaga

Equipe comandada pelo técnico Cuca não terá Lucas Veríssimo e Luan Peres, a dupla de zaga titular, ambos suspensos. Wagner Leonardo e Alex, ambos crias da base, devem jogar

Cuca terá problemas para montar a zaga contra o Atlético-MG (Foto: Samuel Andrade/Santos)
Escrito por

O Santos tem problemas para montar o sistema defensivo da equipe que enfrentará o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Luan Peres e Lucas Veríssimo, titulares da zaga santista, estão suspensos e não jogarão. O técnico Cuca deve escalar os jovens Alex Nascimento e Wagner Leonardo, ambos da base. Alison, que atuou como zagueiro nos jogos contra Sport e Vasco, também está fora da partida, pois foi expulso. 


Com os Meninos da Vila na defesa, Cuca colocará em campo uma das coisas de que não gosta: dois jogadores com a mesma perna dominante. Alex e Wagner são canhotos. Essa, inclusive, foi a justificativa dada pelo treinador para escalar Alison como zagueiro em algumas rodadas. Segundo o treinador, a saída de jogo pode ficar "torta".

Alex, defensor de 21 anos, badalado nas categorias de base, tem três jogos em 2020. Ele chegou ao Peixe no ano passado para a equipe sub-20 e foi alçado ao profissional no início do ano pelo ex-técnico Jesualdo Ferreira. Já Wagner Leonardo é formado nas categorias de base do clube desde o futsal, mas apenas estreou no profissional no ano passado, com Sampaoli na vitória diante do América-RN, e não atuou mais. 

- Perdemos a zaga titular e um volante. Felipe Jonatan teve uma queixa no final. Hoje temos que saborear a vitória depois de todo esse empenho, raça. Vamos trabalhar, não é hora de pensar nisso. Temos que saborear a vitória, não é sempre que venceremos fora de casa. Depois pensaremos pouco a pouco. São dois dias de treinamento. Fomos muito competitivos - afirmou o treinador, pós a vitória diante do Ceará.

O Santos tem três compromissos importantes nas próximas partidas: duelos diante do Atlético-MG, São Paulo e Olímpia (PAR), o último pela Libertadores.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini