Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com últimos emprestados, Santos faz limpa no elenco para o Paulistão

Com o empréstimo de Lucas Otávio acertado e o de Lucas Crispim próximo de ser concretizado, Peixe tem elenco fechado e não pensa mais em contratações para o Estadual

Presidente do Santos, Modesto Roma Jr., tinha meta de 33 jogadores no elenco (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Escrito por

O Santos acertou nesta quinta-feira o empréstimo do volante Lucas Otávio para o Paraná Clube até o fim da temporada. Além dele, o meia-atacante Lucas Crispim também negocia com o clube paranista e deve ser mais um a ser cedido pelo Peixe.

No início do Edtadual, o Alvinegro já havia negociado Pedro Castro para o Botafogo-PB e o centroavante Stéfano Yuri com o Botafogo-SP. Além deles, o goleiro Gabriel Gasparotto, que nem sequer estreou pelo profissional, foi para o Capivariano até o fim do Estadual.

As ações fazem parte do plano do presidente Modesto Roma Júnior, revelado pelo LANCE! no final do ano passado. De acordo com o dirigente, o clube sonhava com um elenco de 33 jogadores, sendo 18 deles formados nas categorias de base do Peixe.

Entretanto, com a chegada do argentino Maxi Rolón, o elenco santista hoje conta com 34 jogadores. Caso Lucas Crispim seja realmente cedido ao Paraná Clube, a meta de Modesto será cumprida. Ao mesmo tempo, porém, o empréstimo de Crispim prejudicaria a meta dos 18 Meninos da Vila. 

Atualmente, são 17 jogadores oriundos da base no elenco profissional comandados pelo técnico Dorival Júnior, incluindo Lucas Crispim. Sem a perspectiva de nenhum jogador do sub-20 ser promovido até o momento, o clube deve ter até o fim do Estadual o mesmo número de jovens da base no profissional em relação a 2015: 16.

Com inscrições encerradas para a primeira fase do Paulistão, a diretoria não pensa mais em reforços a curto prazo. Entretanto, para a disputa do Brasileirão, Modesto Roma Júnior pretende reforçar o plantel.

Confira abaixo os 17 Meninos da Vila no elenco profissional:

Goleiros: Vladimir, John Victor e João Paulo
Laterais: Zeca, Daniel Guedes e Caju
Zagueiros: Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Paulo Ricardo
Meias: Alison, Thiago Maia, Fernando Medeiros, Léo Cittadini, Serginho e Leandrinho
Atacantes: Gabigol e Lucas Crispim