Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com retorno de dupla titular, Dorival tenta resgatar confiança da defesa

Após bom começo da defesa, Peixe levou sete gols nos últimos quatro jogos. Neste sábado, contra o Coritiba, técnico conta com o retorno de Braz e Zeca, titulares absolutos

Foto: Ivan Storti / Santos FC
Escrito por

A defesa já foi o ponto mais forte do Santos nesta temporada, mas nos últimos quatro jogos elevou a média de gols sofridos, tento sido vazada em sete vezes. Três em um só jogo, contra o Fluminense. Mas neste sábado, às 16h, contra o Coritiba, o técnico Dorival Júnior terá a chance de reestruturar o setor defensivo com uma dupla de confiança.

É justamente nesta partida que ele conta com os retornos do zagueiro David Braz e e do lateral-esquerdo Zeca, que estavam machucados. O camisa 14 teve um estiramento leve na cabeça lateral do bíceps femoral da perna esquerda, sofrido no dia 8 de maio. Já Zeca operou o menisco do joelho esquerdo há pouco mais de um mês.

A melhor sequência da defesa santista ocorreu entre os dias 10 e 26 de abril, nos duelos contra Ponte Preta, Santa Fe e Paysandu, em que Vanderlei não sofreu gols.

Por outro lado, Dorival Júnior não poderá escalar a defesa considerada ideal, já que o lateral-direito Victor Ferraz foi poupado da partida, por ainda sentir cansaço do jogo de quarta-feira, contra o The Strongest, na Bolívia.

O goleiro Vanderlei sequer treinou na sexta-feira e ficou na academia. O camisa 1 sentiu dores nas pernas em La Paz e ainda durante o confronto da Libertadores deixou de bater tiros de meta. Este, porém, está relacionado para encarar o ex-time.

Ao lado de David Braz, também há dúvidas. Lucas Veríssimo, outro titular absoluto, status conquistado neste ano, tem chance de ser poupado. Neste caso, daria lugar a Cleber.

Para readquirir a integridade dos guardiões do Santos, nada melhor escalar quem o treinador mais confia.