Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Valencia e atletas da base Santos relaciona 21 para jogo no Acre

Titulares do Peixe e até mesmo o técnico Dorival Júnior ficam na Baixada visando a estreia no Brasileirão. Reserva e novatos tem duelo pela Copa do Brasil

Meio-campista Rafael Oller se destacou no sub-20 e tem contrato até julho (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Já focado na estreia do Brasileirão, no próximo sábado, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, o Santos mandará a campo pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o Galvez-AC (na quarta-feira, às 19h30, horário de Brasília) apenas os reservas e jogadores do Santos B. Nem mesmo o técnico Dorival Júnior viaja com a delegação, e será substituído por seu filho, o auxiliar Lucas Silvestre.

Para a partida, o Peixe terá duas novidades importantes a comemorar. Titular em boa parte do segundo semestre de 2015 com a lombalgia de Victor Ferraz, Daniel Guedes perdeu o Paulistão inteiro por conta de canelite. Recuperado, ele está relacionado pela primeira vez em 2016. O colombiano Valencia também terá sua primeira oportunidade após a lesão no ligamento do joelho direito em junho do ano passado.

Além de Daniel Guedes e Valencia, o Peixe dará também oportunidade a jovens do time B, sub-23, e das categorias de base. São os casos dos meias Rafael Oller e Danilo e do zagueiro Bruno Henrique. Igor, Ourinho, Gregore e Matheus Nolasco já haviam sido relacionados em outras oportunidades.

De acordo com o "estreante" Rafael Oller, a oportunidade na equipe é a realização de um sonho.

- É uma oportunidade muito boa. Desde o sub-20 a gente sonha com isso. Agora que aconteceu, vamos procurar agarrar - disse.

Já para Danilo, a oportunidade já vinha sendo aguardada.

- Representa tudo para mim. É o começo de tudo. Cheguei com o pensamento de subir e essa chance caiu como uma luva na mão.

Nas categorias de base do Peixe há quatro anos, o zagueiro Bruno Leonardo também vibrou com a oportunidade.

- Estou na base do Santos há quatro anos, ser relacionado para um jogo como esse é um sonho. É uma viagem importante para se relacionar com quem está no profissional e ir pegando o ritmo - comemorou.

Confira abaixo a lista dos relacionados do Santos:

Goleiros: Vladimir e John
Laterais: Daniel Guedes, Caju, Igor e Ourinho
Zagueiros: Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Bruno Leonardo
Meias: Rafael Longuine, Serginho, Leandrinho, Fernando Medeiros, Valencia, Rafael Oller, Danilo e Gregore
Atacantes: Paulinho, Lucas Crispim, Maxi e Matheus Nolasco