Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com quatro pendurados, Santos passa ileso para encarar o Palmeiras

Lucas Veríssimo, Thiago Maia, Vitor Bueno e Copete estão livres para a partida desta quarta-feira, que também deve contar com a volta de Zeca, Ricardo Oliveira e Lucas Lima

Thiago Maia estava pendurado com dois cartões, e não levou o terceiro contra o Furacão (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
Escrito por

A preparação para o clássico desta quarta-feira, contra o Palmeiras, às 21h45, na Vila Belmiro, já começou para o Santos. A vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada, teve um papel importante para garantir um time em plenas condições para a estreia de Levir Culpi.

Na equipe titular que enfrentou o Furacão, em Curitiba, quatro jogadores estavam pendurados com dois cartões amarelos: Lucas Veríssimo, Thiago Maia, Vitor Bueno e Copete. Nenhum deles, porém, foi advertido e todos estarão á disposição do novo treinador.

Não é o mesmo caso de Daniel Guedes, que foi expulso depois de levar amarelo por demorar para colocar a bola em jogo, quando já havia levado outra advertência minutos antes. Foi a segunda expulsão do Peixe no campeonato, a primeira foi de Bruno Henrique, no clássico contra o Corinthians.

Além disso, Levir Culpi terá três grandes reforços para encarar o Verdão. Zeca, Ricardo Oliveira e Lucas Lima, que estavam no departamento médico, devem estar disponíveis para o duelo. O meia, inclusive, já estaria pronto para jogar em Curitiba, mas se poupou para enfrentar o rival.

Contra o Palmeiras, o Santos busca sua primeira vitória em clássicos em 2017. Até aqui são quatro jogos e quatro derrotas na temporada.  Três no Paulistão (São Paulo, Corinthians e Palmeiras) e umã no Brasileirão (Corinthians).