Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com problemas na defesa, Santos vai ganhar três reforços em dois meses

Vanderlei e David Braz devem voltar a jogar até o começo de março. Zagueiro Gustavo Henrique começa a treinar em abril se manter ritmo da recuperação

(FOTO: Ivan Storti
Escrito por

O número de sete gols levados em três jogos é a principal marca negativa do Santos no início do Campeonato Paulista. Consequentemente, o setor defensivo tem sido o mais cobrado. No entanto, o técnico Dorival Júnior deverá ganhar pelo menos três reforços nos próximos dois meses.

O primeiro deles será na zaga. David Braz, que tem uma lesão muscular de grau 2 na panturrilha direita está na fase final da recuperação e já treina em campo. Nos próximos dias, a prioridade do camisa 14 será readquirir ritmo de jogo para voltar a ser relacionado.

O próximo da lista a deixar o departamento médico após o zagueiro é o goleiro Vanderlei, que fez uma cirurgia na mão esquerda após fraturar o dedo anelar. O arqueiro tinha previsão inicial de retorno de cerca de um mês e deve voltar ao gramado no início de março. A dúvida é se o camisa 1 poderá jogar a estreia do Peixe na Libertadores, no dia 9, contra o Sporting Cristal, no Peru.

Gustavo Henrique, que fez uma cirurgia no joelho esquerdo em outubro, a segunda em sua carreira, já anda pelo campo, assim como Luiz Felipe, que fez a mesma cirurgia um mês depois. De acordo com o cronograma do camisa 6, sua presença nos treinamentos deve acontecer em abril.

Já apto a jogar, o recém-contratado Cleber aguarda sua chance. O técnico Dorival Júnior admitiu ter preocupações em aprimorar o sistema defensivo, mas não deu indícios se fará mudanças. Nos treinamentos, o camisa 31 mostrou ter velocidade e estar em boa forma.

O Peixe inscreveu Cleber, Lucas Veríssimo e Yuri, que é volante de origem, no Paulistão. O argentino Noguera não será inscrito e não está nos planos do treinador.