Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com novidades e dúvidas, Santos encerra preparação para clássico

Técnico Levir Culpi tem duas formações em mente: uma com três volantes e sem Copete e outra com dois pontas e sem Alison; Na véspera do jogo, rachão e bola parada

Levir Culpi ainda não definiu o Santos para encarar o São Paulo (Foto: Flavio Hopp/RAW Image)
Escrito por

O Santos realizou nesta sexta-feira o último treino antes de ir ao Pacaembu, no sábado, para encarar o São Paulo, pela 31ª rodada, do Campeonato Brasileiro. Com exceção de Zeca, que não deve mais atuar pelo clube, o treinador contou com todos os titulares à disposição e deverá ter três novidades em relação ao time que venceu o Atlético-GO na última rodada. Mesmo assim, há dúvidas.

Levir Culpi ainda vai definir se altera a formação tática da equipe e joga com três volantes ou se mantém o esquema habitual, o 4-2-3-1, com dois pontas abertos e dois volantes. Em campo, após o tradicional rachão das vésperas da partida, o técnico comandou trabalho tático de bola parada.

A interrogação na cabeça do treinador se deve ao fato de contar com a volta de Renato, mas não querer sacar Alison ou Matheus Jesus do time. Se os três meio-campistas iniciarem a partida, Copete seria a ausência no ataque.

Se decidir manter a maneira de jogar, Alison iria para o banco de reservas, para Matheus Jesus formar dupla com Renato.

Portanto, o Peixe deve ir a campo com Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Matheus Jesus e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Até a última rodada, Victor Ferraz e Bruno Henrique eram desfalques por lesão. Renato começou no banco pois ainda estava sem ritmo de jogo.

O Santos soma 53 pontos e está empatado com o Palmeiras na segunda colocação. Se vencer o Tricolor e contar com uma vitória da Ponte Preta no domingo, pode diminuir a vantagem do líder Corinthians para três pontos.