Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em má fase no Santos, Copete tem esperança em nova troca de técnico

Colombiano teve queda de rendimento no Peixe e foi para o banco. Após perder espaço com Dorival Júnior e Levir Culpi, o jogador vê recomeço no Peixe com Elano

Ivan Storti
Escrito por

Após perder espaço com o ex-técnico Dorival Júnior por conta da queda de rendimento no Santos, Copete se viu na mesma situação com Levir Culpi, que sacou o colombiano na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no último sábado, e foi a campo no esquema 4-4-2, com três volantes. A demissão de Levir e a entrada de Elano, que assumirá a equipe até o final do ano, é a nova esperança do atacante.

Elogiado por ser um atleta esforçado, Copete se firmou no Peixe e foi titular em 21 jogos dos 25 que atuou no Campeonato Brasileiro, mas a oscilação acabou gerando críticas de parte da torcida. O último gol do camisa 36 aconteceu em julho, contra o Flamengo, na vitória por 4 a 2, pela Copa do Brasil.

Além da escassez de gols, o jogador também decaiu nas finalizações. Copete encerrou o primeiro turno com dez finalizações certas contra 11 erradas, enquanto no returno já acumula 12 erradas contra apenas três certas.

Apesar dos números, com o interino o colombiano ganhará novo gás no Alvinegro, já que haverão mudanças no Santos. Outros que podem ganhar espaço com o novo treinador são Arthur Gomes e Vladimir Hernández, ambos utilizados por Elano na vitória contra o Botafogo (1-0) após a demissão de Dorival.

Com a ausência de Matheus Jesus e Jean Mota, suspensos, Copete disputará a vaga de terceiro atacante com Kayke e Serginho, enquanto na lateral esquerda as opções serão Ourinho e Caju, já que Zeca está em litígio com o clube.