Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dores, Ferraz vira dúvida; Braz nega Santos ‘retranqueiro’ com Jair

Lateral está com dores na lombar e é dúvida para o jogo desta quinta-feira, contra o Real Garcilaso, do Peru, na Vila. Zagueiro e capitão diz que rivais é que impõem dificuldade

David Braz e Victor Ferraz disputam bola no CT Rei Pelé: camisa 4 está com dores e é dúvida (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

A quarta-feira foi movimentada no Santos. Primeiro, o zagueiro David Braz concedeu entrevista coletiva no CT Rei Pelé e, pouco depois, o time foi a campo para o último treino antes do jogo desta quinta-feira, às 19h15, contra o Real Garcilaso, do Peru, na Vila Belmiro. O lateral-direito Victor Ferraz não participou da atividade, pois está com dores na lombar. O camisa 4 será reavaliado antes do confronto e pode ser poupado pelo técnico Jair Ventura. 

E justamente o trabalho do treinador foi tema da entrevista de Braz. Para o zagueiro e capitão do time, não há por que rotular o atual Peixe como um time "retranqueiro". De acordo com o jogador, o intuito é sempre jogar para a frente, embora nem sempre as coisas saiam como o previsto. 

- Vejo muita gente falando que Jair pede pra ser retranqueiro, jogar por uma bola, mas não é bem assim. As equipes trazem dificuldades para nós fora de casa, assim como trazemos na Vila e Pacaembu. As equipes jogam aqui na Vila procurando o nosso erro ou um gol de bola parada, eles vêm atrás da linha da bola. Da mesma forma, fora de casa, eles nos trazem dificuldades e não nos deixam fazer o nosso jogo - disse o jogador, que completou: 

- Realmente, não estamos jogando bem fora de casa, mas estamos bem dentro de casa. Agora precisamos buscar este equilíbrio. Se a gente não tivesse levado um gol no final contra o Bahia, as palavras seriam outras, contra o São Paulo também. Vivemos de resultados, e infelizmente, eles não têm acontecido fora de casa. 

A tendência é que o Santos tenha nesta quinta  a seguinte formação: Vanderlei; Daniel Guedes (Victor Ferraz), Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Yuri (Vitor Bueno), Renato e Jean Mota; Gabigol, Sasha e Rodrygo.