Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois gols, Ricardo Oliveira cumpre ‘promessa’ e faz homenagens

Atacante do Santos havia prometido, antes de a bola rolar no clássico, um gol para sua filha, que completou dez anos na última terça, e para um amigo de longa data

Ricardo Oliveira tem 35 gols marcados na temporada, aos 35 anos (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)
Escrito por

Artilheiro do Santos na temporada e maior goleador do Brasil no ano, Ricardo Oliveira teve muito a comemorar na noite desta quarta-feira. Na vitória sobre o São Paulo, que garantiu vaga do Peixe na final da Copa do Brasil, o camisa 9 santista reverteu a ausência no aniversário da filha por conta da concentração para o clássico em gols: foram dois marcados, que conferem a ele a marca de 35 no ano.

De acordo com o artilheiro, o primeiro gol, dedicado à filha Pietra, que completou 10 anos na última terça, já estava prometido a ela. Já o segundo também tinha a quem homenagear: um amigo de longa data.

- Ontem (terça-feira) foi aniversário da minha filha, e por compromisso com o trabalho não pude estar com ela, passar esse momento com ela. Então prometi fazer um gol e dizer 'papai te ama' por ter completado dez anos. O segundo foi para um amigo que me acompanha desde sempre e prometi um gol a ele também - destacou o camisa 9, com a sensação de dever cumprido.

"Está aí mais um objetivo alcançado", disse Ricardo Oliveira


- Dentro de campo procuramos os resultados, sempre foi essa a tônica do Santos. Acho que meu número é importante, 35 gols no ano. Conseguimos isso com muito trabalho, empenho, dedicação, mas o coletivo me ajudou bastante a corresponder com gols. Está aí mais um objetivo alcançado - encerrou o capitão.

Depois de abrir 3 a 0 em menos de meia hora de jogo e marcar dois destes gols, Ricardo Oliveira comemorou a marca de 35 tentos alcançados no ano e destacou a principal característica do Peixe: a ofensividade.