Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com atividades técnicas e táticas, Santos faz primeiro treino com grupo reunido; confira

A menos de dez dias da volta aos jogos, Jesualdo Ferreira comandou trabalhos de passes, triangulações e em campo reduzido

Luan Peres foi titular em todos os jogos da temporada e Marinho volta de lesão (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Após ganharem folga neste domingo, os jogadores do Santos retomaram os treinamentos nesta segunda-feira. Foi o primeiro trabalho com todos os atletas disponíveis reunidos no mesmo campo.

O elenco voltou a treinar com bola há 13 dias e, até o então, por conta dos protocolos de prevenção ao COVID-19, o grupo vinha dividindo-se em dois e realizando as atividades em espaços separados no CT Rei Pelé.

A nove dias do retorno do Paulistão, os trabalhos ficarão mais intensos, visando o confronto diante o Santo André, no dia 22 de julho, pela 11ª rodada da competição. Portanto, antes da reunião dos jogadores santistas no mesmo campo acontecer, atletas e comissão técnica fizeram a terceira bateria de testes a fim de saber se entre eles existiam contaminados com o coronavírus. No sábado, o clube comunicou que todos os exames resultaram negativo para a doença.

Já no gramado do Centro de Treinamentos do Peixe, a primeira parte da atividade contou com trabalho técnico, com passes e triangulações. No segundo período, Jesualdo Ferreira promoveu um treino tático com campo reduzido.

O único atleta que segue indisponível para os trabalhos com bola é o atacante Renyer. O Menino da Vila sofreu uma ruptura ligamentar do joelho direito enquanto treinava com a Seleção Brasileira Sub-17, em março, foi operado e recupera-se.

Com a parte física em dia e treinando normalmente com os companheiros, o volante Jobson também desfalcará o Alvinegro Praiano contra o Ramalhão, por ter sido expulso no clássico contra o São Paulo, no dia 14 de março, pela décima rodada do Estadual, no estádio do Morumbi, justamente o último jogo do Peixe antes da paralisação do campeonato devido a pandemia do novo coronavírus.