Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos cogitou usar time sub-23 para estrear na Copa do Brasil

Diretoria avaliou com Dorival Júnior e decidiu usar time com reservas para buscar classificação antecipada. Mesmo assim, jogadores do time B ficarão no banco

Técnico do Santos B, Kleiton Lima costuma ter reuniões com Dorival Júnior (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
Escrito por

Nem os titulares e nem mesmo o técnico Dorival Júnior estarão no Amapá, na quinta-feira, para acompanhar a estreia do Peixe na Copa do Brasil, às 21h30, no estádio Zerão, diante do Santos-AP. Como o treinador optou por permanecer no CT Rei Pelé para dar sequência à preparação para a semifinal do Paulistão, o auxiliar Lucas Silvestre comanda o time no Macapá, mas antes de isso ser definido, a diretoria cogitou mandar a categoria sub-23 para a partida.

O Santos B, como é chamado o time sub-23, é treinado por Kleiton Lima e por enquanto participa de amistosos com equipes do interior do estado. No meio do ano, a equipe disputará a Copa Paulista.

Recentemente, o Alvinegro tentou emprestar jogadores da categoria para a Portuguesa Santista, que disputa a Quarta Divisão do Paulista, mas não conseguiu inscrever todos, como foi o caso do filho do ex-jogador Marcelinho Carioca.

Um das principais atrações do Santos B é Jean Chera, meia que foi revelado na base do Peixe mas deixou o clube precocemente por não concordar com valores propostos em sua renovação. Depois disso, ele passou por equipes como Flamengo, Cruzeiro, Atlético-PR, entre outras no exterior, mas não se firmou.

A decisão, no entanto, foi de enviar jogadores reservas do profissional para tentar uma classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil, o que só acontecerá se o Peixe vencer o Santos-AP por dois gols de diferença no Amapá.

Porém, como não há reservas o suficiente, Lucas Silvestre deverá ter à disposição no banco de reservas atletas da categoria sub-23.