Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clube japonês anuncia ação na Fifa contra Carille, técnico do Santos

V-Varen Nagasaki e Santos divergem sobre a contratação de Carille

(Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
Escrito por

A disputa judicial entre o V-Varen Nagazaki, do Japão, e Fábio Carille, técnico do Santos, ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (15). O clube japonês anunciou a rescisão contratual com o treinador e protocolou uma ação na Fifa contra o profissional santista e sua comissão, formada por Leandro da Silva, César Carvalho Mendes e Dênis Faria Lupp, cobrando a multa rescisória e outras penalidades.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

VEJA O POSICIONAMENTO DO V-VAREN NAGASAKI

V-Varen Nagasaki entrou com uma ação judicial junto à Federação Internacional de Associações de Futebol (FIFA) no dia 15 de fevereiro (quinta-feira) referente a pedidos de penalidades e outras cobranças devido ao cancelamento de contratos do técnico Fabio Carrile e dos técnicos Leandro, Dennis e Cesar. Vou deixar você saber o que for feito. O progresso futuro será relatado pelo clube

O V-Varen Nagazaki entende que o Santos contratou Carille enquanto o técnico tinha vínculo vigente com o clube japonês, que cobra o pagamento da multa rescisória no valor de R$ 7,3 milhões.

(Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Porém, o Peixe defende que o contrato de Carille com a equipe japonesa terminou no dia 1º de janeiro. Assim, ele estava livre no mercado quando sacramentou a vinda para o Alvinegro Praiano. O treinador foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no dia 12 de janeiro.

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

Com Carille, o Santos lidera o Paulistão e garantiu vaga antecipada ao mata-mata do estadual após vencer o São Paulo.