Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos cita CBF por erro na inscrição de atletas na Sul-Americana

Por meio de nota oficial, departamento jurídico não teme futuras punições pela polêmica. Peixe enfrenta o River-URU na próxima terça, no Pacaembu, pela competição continental

Santos não acredita que será punido e culpa CBF por atraso na inscrição de jogadores (Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Santos, por meio de nota oficial, responsabilizou a CBF pelo atraso na validação de inscrição de jogadores na Copa Sul-Americana. Na última quarta, a Conmebol mostrou que 20 times entregaram a lista com atletas relacionados ao torneio continental fora do prazo. O Peixe era um deles.

No comunicado, o Alvinegro também diz que seu departamento jurídico entregou todas os papéis solicitados pela Conmebol dentro do prazo. 

A entidade sul-americana já enviou a denúncia para o Tribunal de Disciplina. Os clubes devem ser multados, mas não perderão jogos ou serão eliminados pela polêmica.

Pela Sul-Americana, o Peixe enfrenta o River Plate-URU, na próxima terça-feira, às 19h15, no Pacaembu, pelo jogo de volta da primeira fase. A partida de ida terminou empatada em 0 a 0.

Veja a nota na íntegra:

"O Santos Futebol Clube, por meio de seu Departamento Jurídico, informa que cumpriu rigorosamente todos os prazos regulamentares e adotou todas as diligências cabíveis para a devida inscrição de seus atletas na Copa Sul-Americana. A notícia de irregularidade formal adveio da ausência de validação, de forma tempestiva, pela Confederação Brasileira de Futebol no sistema da CONMEBOL. O Clube tranquiliza seus torcedores e informa que tal irregularidade praticada pela Associação Nacional não possui o condão de repercutir negativamente na condição de jogo de seus atletas."