Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capitão do Santos, Oliveira aconselha trio da Seleção sobre jogar na Europa

Ricardo Oliveira conversa constantemente com Zeca, Thiago Maia e Gabigol e, inclusive, esteve na concentração da Seleção em São Paulo para rever amigos

Camisa 9 é capitão e principal líder do elenco santista (FOTO: Ivan Storti)
Escrito por

A liderança de Ricardo Oliveira no elenco do Santos não é válida apenas para os jogos. De fato, o camisa 9 do Peixe é mais do que capitão, já que fora dos gramados ele desempenha um papel de conselheiro para os mais jovens. 

Na semana passada, o atacante de 36 anos esteve na concentração da Seleção Brasileira, em São Paulo, e visitou jogadores que não só o trio santista (Zeca, Thiago Maia e Gabigol). Porém, com os Meninos da Vila, um dos assuntos é o interesse de clubes europeus.

Gabigol despertou o interesse de Inter de Milão e Juventus, da Itália. Zeca e Thiago Maia estão na mira do Atlético de Madrid, da Espanha, e ainda têm dúvidas quanto ao futuro.

Questionado sobre o destino dos garotos e sobre seus conselhos aos mais jovens, Oliveira não esconde o que pensa, mas salienta que só opina quando é solicitado.

- São jogadores jovens, que atingiram auge no Brasil e na carreira, auge aqui no Brasil é chegar à Seleção. Demonstra grandes partidas e méritos para chegar aonde chegou. Há pessoas em volta dele e vão tomar decisão que acham melhor.

- São jovens e não vão ter convicção certamente. Mas há agentes, empresários, que vão conversar com ele. E há o clube, a instituição, que acha que deve liberar ou não. Dou conselho bem cauteloso sempre que solicitado. É uma decisão mais pessoal, que pode mudar vida de família e a carreira, é complicado decidir por eles ou falar algo. Sempre que me perguntam, procuro aconselhar. Se tiverem inseguros, é sintomas de que não deve fazer. Quando se faz algo na dúvida, é complicado - ressaltou o capitão do Alvinegro.

Por enquanto, só Gabriel recebeu uma oferta oficial dos dois clubes italianos interessados e prometeu responder apenas após a disputa da Olimpíada, que termina no domingo.