Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Candidato à presidência do Santos explica escolha de Fábio Costa como vice: ‘Simbiose’

Ao L!, Esmeraldo Tarquinio comentou os motivos que levaram a decisão e afirmou que conta com o ex-goleiro atuando fortemente nas categorias de base santista

Esmeraldo Tarquinio e Fábio Costa concorrerão juntos ao comando da gestão santista (Foto: Reprodução de internet)
Escrito por

Ídolo do Santos, o ex-goleiro Fábio Costa foi anunciado no último domingo (06) como candidato à vice-presidente do clube na chapa que tem Esmeraldo Tarquinio à frente. Em contato exclusivo com o LANCE!, o postulante a líder máximo do Peixe explicou os principais motivos que o levaram a firmar parceria com o ex-arqueiro santista.


Tarquinio era presidente do Conselho Deliberativo do Alvinegro em 2000, ano que Fábio Costa foi contratado pela equipe, foi esse o primeiro contato entre as partes. Nas últimas semanas a aproximação entre ambos se intensificou, por conta de amigos em comum.

De acordo com o candidato à presidência, o “casamento” das ideias foi fundamental para que a dupla unisse força.

– O Fábio Costa compreendeu o que foi desenvolvido nessas últimas semanas e houve por parte dele uma identificação integral com o nosso projeto. Ele tem preocupações com o clube e com o time que se aproximam muito das minhas – disse Esmeraldo à reportagem.

– Além do projeto em si, nos identificamos também por conceitos de vida. E foi aí que houve a simbiose, a interação significativa. Sem pressa alguma, eu percebi que se avançássemos, alcançaríamos o que vislumbrávamos para o futuro do clube. E nós chegamos lá – acrescentou.

Trabalho com a base

Certo de que, caso eleito, terá o vice como braço direito, atuante e participativo, Esmeraldo vislumbra um trabalho especial do ex-goleiro frente às categorias de base do Santos.

– Fábio Costa tem preocupações com o clube e com o time que se aproximam muito das minhas. Preocupações referentes às profundas dificuldades financeiras em que o clube foi colocado nas últimas gestões, à necessidade da recuperação da credibilidade e da imagem do clube, à valorização do fator humano na vida do clube e à situação desordenada em que se encontra o nosso futebol de base – afirmou o candidato à presidente.

Participação ativa

Esmeraldo conclui dizendo que acredita na importância da participação de nomes importante na história do clube dentro de campo também fora dele.

– Fábio Costa é um ídolo vivo do clube. E pensar que ídolos só devem ser adorados é um equívoco. Ao contrário, ídolos podem e devem contribuir ativamente com a sua experiência para o futuro do clube. E o Santos tem muitos ídolos nessas condições – pontuou Tarquinio.

A eleição presidencial do Santos está prevista para a primeira quinzena de dezembro. Até o momento sete pré-candidatos se apresentam: Daniel Curi, Esmeraldo Tarquinio, Fernando Silva, Ricardo Agostinho, Rodrigo Marino, Milton Teixeira Filho e Vágner Lombardi. Além deles,  a situação pode apresentar um nome. José Carlos Peres pode tentar a reeleição, mas já se manifestou contrariamente, podendo indicar opções para representar a atual gestão. O “Movimento dos Santistas”, grupo pacificação entre peças da oposição, também tende a apresentar um candidato, sendo Andrés Rueda o favorito.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini