Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Calendário apertado é outro motivo para Sampaoli pedir mais reforços

Santos enfrenta maratona de seis jogos em 18 dias. Técnico argentino segue pedindo a José Carlos Peres novas peças de recomposição. Peixe já contratou quatro reforços para 2019

Técnico Jorge Sampaoli está preocupado com o calendário do futebol brasileiro (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O técnico Jorge Sampaoli está preocupado com a maratona de jogos que o Santos tem enfrentado no início da temporada. O Peixe já jogou três partidas fora de casa e ainda terá mais três nos próximos 10 dias. 

Em média, é quase um jogo a cada três dias. Sampaoli pensa que o calendário do futebol brasileiro é uma loucura. Por isso, segue conversando todos os dias com o presidente José Carlos Peres para saber de novos reforços.

A logística também tem sido intensificada. A viagem para Teresina, em ida e volta, durou cerca de 6 horas. Para Montevidéu, onde enfrentará o River Plate, serão mais 5h de voo. 

Veja a maratona de jogos do Santos:
31/1 - Bragantino 1x4 Santos - Campeonato Paulista
3/2 - Ituano 5x1 Santos - Campeonato Paulista
​6/2 - Altos-PI 1x7 Santos - Copa do Brasil
9/2 - Santos x Mirassol - Campeonato Paulista
​12/2 - River Plate-URU x Santos - Copa Sul-Americana
18/2 - Santos x Guarani - Campeonato Paulista

Por isso, contra o Mirassol neste sábado, às 17h, no Pacaembu, pela sexta rodada do Paulistão, o argentino deve fazer alguns testes no elenco. A tendência é que o Santos tenha um time misto. 

Com a chegada de Cueva, Sampaoli ainda pede um lateral-esquerdo e um centroavante. O Peixe segue negociando com os alas Abner e Thiago Carleto. Para o ataque, os interesses permanecem em Raniel, do Cruzeiro, e Alexandre Pato. As negociações são dadas como complicadas.