Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bryan Ruiz insiste em cobrar dívida do Santos e projeta futuro no exterior

Embora ciente do seu pouco espaço no mercado do futebol, meia do Peixe espera ainda não retornar a um time da Costa Rica nos próximos meses

(Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Bryan Ruiz voltou a falar sobre a dívida que o Santos tem com ele. Desta vez, ao jornal 'La Nación', da Costa Rica, o meia cobrou a diretoria do Peixe por uma resposta do assunto para consequentemente rescindir seu contrato com o clube.

- No momento não há acordo, quero isso, Santos sabe, eu disse, mas há dívida comigo que devem quitar e não posso assinar uma rescisão até isso ocorrer. O principal hoje é solucionar isso (acordo). Seria o melhor para as duas partes - comentou Bryan.

Bryan não atua desde novembro de 2018, quando o Santos perdeu para a Chapecoense, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico do Alvinegro ainda era Cuca. 

Pelo período sem atuar no Santos, o atleta acredita que será difícil acontecer uma negociação nesta janela de transferências.

- Pela minha idade (34) e um ano sem jogar, sei que é difícil ocorrer uma negociação. Para mim é importante que se pague o prometido. Quando assinei, lembro que disse que não havia problema em ir para outro lugar se eles achassem o salário muito alto. Eles insistiram para eu ficar e falaram em me dar tudo, mas logo não cumpriram com alguns pagamentos e eu não sou responsável por isso - 

Embora ciente do seu pouco espaço no mercado do futebol, Bryan espera ainda não retornar a um time da Costa Rica nos próximos meses.

- Estou disposto a escutar quem seja. Tinha várias opções quando assinei no Santos e eram opções no exterior. O meu desejo é continuar fora (da Costa Rica) - falou Bryan Ruiz, que citou três clubes da Costa Rica interessados em seu futebol nos últimos meses.

- Tive contatos informais com três times grandes da Costa Rica: Herediano, Saprissa e Alajuelense. Me chamaram meses atrás, não agora. Eu agradeci e disse que poderia ocorrer e que priorizo jogar no exterior. Não descarto nada no futebol - acrescentou.

A reportagem falou rapidamente com o presidente do Deportivo Saprissa-CRC, Juan Carlos Callán, que elogiou novamente o meia, mas confirmou que não o procurou nas últimas semanas.