Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ceará
escudo default
1
1
escudo default
Santos

Bryan estreia, Santos sofre e Jean Mota garante empate com o Ceará

Encurralado pelos donos da casa em Fortaleza, Peixe escapa da zona de rebaixamento após Arthur abrir o placar no estádio Presidente Vargas. Improvisado na lateral, Jean brilha 

LC Moreira
Escrito por

Em jogo antecipado da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro (primeira do segundo turno), o Santos empatou por 1 a 1 com o Ceará. Gols marcados por Arthur, futuro jogador do Palmeiras, e Jean Mota, de peito, no fim. A partida marcou a estreia do costarriquenho Bryan Ruiz, acionado por Cuca no intervalo. Gabriel também entrou no meio do jogo.  O resultado tirou o Peixe da zona de rebaixamento e o colocou na 15ª colocação, com 18 pontos, ultrapassando Bahia e Chapecoense. 

No próximo domingo, no Independência, o rival da vez será o também alvinegro Atlético-MG. O Ceará, por sua vez, recebe o Atlético-PR e tentará se livrar da incômoda realidade de estar na zona de rebaixamento. O Vovô é o 18ª.

Em casa, mando eu...
O Santos foi sufocado pelo Ceará nos primeiros 45 minutos de jogo. Fazendo valer o mando de campo, o time da casa chutou 11 vezes a gol. Seis delas em finalizações de Arthur, atacante já vendido ao Palmeiras. O Peixe, por sua vez, acertou apenas um chute no gol, com Diego Pituca.

Méritos ao goleiro Vanderlei. Responsável por inúmeras defesas complicadas. Com Bryan Ruiz no banco de reservas, o Peixe sofreu com os espaços deixados no meio-campo.

Assim não, Bruno Henrique...
Os problemas do Peixe persistiram na etapa complementar, mesmo após as entradas de Bryan Ruiz e Gabigol - ambos melhoraram o time. Em lançamento primoroso, Pato Sánchez encontrou Bruno Henrique em ótimas condições. Em noite ruim, o camisa 11 errou na definição do lance. Rodrygo também passou em branco durante o duelo.

Na conta de Calyson?
Intenso durante todo o jogo, o empate sem gols parecia ir para a conta de Calyson. Em bobeada de Victor Ferraz, o atacante bateu para fora. Na sequência, recebeu de Arthur e bateu em cima de Vanderlei. Duas chances claras desperdiçadas.

Toma lá, dá cá...
O gol do Ceará saiu em uma bela jogada de contra-ataque. O time tocou a bola de pé em pé, deixando Arthur na cara do gol, após passar por Victor Ferraz. O futuro jogador do Palmeiras não teve dificuldades para tocar e abrir o marcador.

Quando tudo parecia estar definido, o volante Alison apareceu na ala direita para mandar excelente cruzamento em direção a área. De peito e com bastante inteligência, Jean Mota empatou a partida - o meia foi improvisado na função de lateral direito com a ausência de Dodô, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Sem forças para buscar mais um gol, o Ceará teve de se contentar.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 1 SANTOS

Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 8/8/2018 - 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correira (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Ricardinho, Leandro Carvalho e Edinho (CEA); Victor Ferraz e Jean Mota (SAN)
Cartões vermelhos: -
Gols: Arthur (33'/2ºT) (1-0) e Jean Mota (41'/2ºT) (1-1)

CEARÁ: Everson; Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Edinho, Richardson e Juninho Quixadá (Ricardinho, aos 20'/2ºT); Felipe Azevedo (Leandro Carvalho, aos 13'/2ºT), Calyson (Luidy, aos 43'/2ºT) e Arthur. Técnico: Lisca.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Jean Mota; Alison, Carlos Sánchez (Gabriel Calabres, aos 26'/2ºT) e Diego Pituca (Bryan Ruíz, no intervalo); Rodrygo, Bruno Henrique e Yuri Alberto (Gabriel, no intervalo). Técnico: Cuca.