Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno sonha com 1º gol em clássico e divide protagonismo no Santos

Artilheiro do Peixe no ano com 16 gols, atacante esteve fora dos últimos quatro jogos e viu Ricardo Oliveira fazer três gols. Contra o São Paulo, eles unem forças em busca da liderança

Bruno Henrique e Ricardo Oliveira são artilheiro e vice do time no ano (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Depois de quatro jogos o Santos voltará a ter sua principal dupla de ataque para encarar o São Paulo, às 17h, no Pacaembu, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique se recuperava de um edema na panturrilha direita e se juntará a Ricardo Oliveira no comando de ataque.

Com a reedição da dupla, o artilheiro do time no ano com 16 gols sonha em balançar as redes pela primeira vez em um clássico desde que chegou ao Peixe, no início desta temporada.

- Graças a Deus, quando não faço gol, ajudo com assistência. Ainda não marquei gol em clássico, quero estar pronto para ajudar meus companheiros. Se eles fizerem gol, vou ficar feliz - disse Bruno Henrique, autor de dez passes para gol na temporada.

Enquanto esteve fora, o camisa 27 viu Ricardo Oliveira marcar três dos cinco gols feitos pelo Alvinegro e gostou de dividir o protagonismo de artilheiro com o capitão.

Agora, o objetivo é somar em busca de mais gols para tentar vencer o rival no Pacaembu.

- Quem ganha é o Santos. O Ricardo foi o cara das partidas enquanto estive fora. É muito bom saber que tenho companheiros que suprem minha ausência. O Ricardo é um centroavante, vive de gol. No jogo contra o Corinthians, lembrando que eu poderia ter feito o gol, eu penso no time e não só em mim. No meu ponto de vista, eu poderia chutar e fazer o gol e no outro ponto o Cássio podia pegar, então passei a bola para ele. E ele também, sempre que tem a oportunidade ele serve os companheiros. Amanhã, se Deus quiser, quem fizer o gol, será importante para nos aproximarmos do nosso objetivo - conclui.

O Santos soma 53 pontos e está empatado com o Palmeiras na segunda colocação. Se vencer o Tricolor e contar com uma vitória da Ponte Preta no domingo, pode diminuir a vantagem do líder Corinthians para três pontos.