Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bahia
Escudo-BAHIA
1
(4)
(3)
1
Escudo-SANTOS
Santos

Bruno Mezenga vai de herói a vilão, Santos perde para o Bahia nos pênaltis e cai nas oitavas da Copa do Brasil

Peixe empatou com o Tricolor por 1 a 1 no tempo regulamentar

Escrito por

O Santos visitou o Bahia na noite desta quarta-feira (31), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, acabou derrotado nos pênaltis por 4 a 3 e está eliminado da competição nacional. O confronto disputado na Arena Fonte Nova ficou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar.

O gol que garantiu a classificação da equipe baiana foi marcado por Cauly, após tremendo vacilo do volante Rodrigo Fernández. Bruno Mezenga empatou, de forma dramática, aos 49 minutos do segundo tempo. Nas penalidades máximas, o centroavante desperdiçou a última cobrança do Peixe.

> Fortaleza perto de valor recorde: saiba quais são as maiores vendas de 20 clubes brasileiros

BAHIA LIGEIRAMENTE MELHOR, BOLA NA REDE E JOÃO PAULO!

Os primeiros 15 minutos foram de estudo entre as equipes, mas o Bahia aproveitou melhor os espaços deixados pela defesa santista e a torcida a favor. Com liberdade no meio-campo, Rezende achou lançamento para Biel, que dominou sozinho entre os zagueiros alvinegros e fuzilou para o fundo das redes aos 13'. Porém, o gol acabou anulado por impedimento do atacante.

+ ATUAÇÕES: João Paulo tenta salvar, Mezenga dá esperança ao Santos, mas perde pênalti decisivo em eliminação

O Santos passou a ficar um pouco mais com a bola, mas seguiu inferior ao Tricolor de Aço, que marcava com mais agressividade e atacava em velocidade. Na reta final do primeiro tempo, em cruzamento a partir de batida de falta, o zagueiro Kanu cabeceou para baixo, como manda o manual. No entanto, 'São' João Paulo fez defesa espetacular e se chocou com a trave.

Mesmo com a presença de Soteldo, o Santos caiu na Copa do Brasil (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

DISPLICÊNCIA FUTEBOL CLUBE

Mesmo sem grandes oportunidades criadas para ambos os lados, a partida era mais 'franca' no segundo tempo do que na primeira etapa. Aos 23', Everaldo e Rodrigo Fernández disputaram lance pelo lado direito da defesa santista, o uruguaio simplesmente parou na jogada e ficou reclamando que a bola teria saído. Everaldo não se importou, seguiu e cruzou para Ademir, que finalizou para a defesa de João Paulo. No rebote, Cauly acertou belo chute no canto do goleiro e abriu o placar.

PRESSÃO?

O Santos se lançou ao ataque, principalmente após a entrada de Ângelo. Porém, o time não acertava um chute ao gol sequer. Quem levava mais perigo era o Bahia, em contra-ataques puxados por Ademir.

ATÉ QUE... MEZENGA!

O técnico Odair Hellmann foi para o 'tudo ou nada' e colocou Bruno Mezenga em campo para ganhar poder de fogo nas bolas aéreas. O Alvinegro não estava bem, mas, após escanteio cobrado por Soteldo aos 49 minutos do segundo tempo, o centroavante subiu e cabeceou para empatar e levar o jogo para os pênaltis. Até João Paulo estava na área e essa foi a primeira finalização do Santos em direção ao gol!

ALERTA DE PÊNALTIS: DE HERÓI A VILÃO

Nas penalidades, o Bahia vencia por 4 a 3, pois Camacho perdeu a quarta cobrança. Na sequência, Ademir foi parado por João Paulo e também errou. Porém, a batida que poderia recolocar o Santos na disputa foi desperdiçada pelo então herói Bruno Mezenga. Marcos Felipe defendeu e classificou o Tricolor para as quartas de final da Copa do Brasil.

SEQUÊNCIA

Eliminado, o Peixe recebe o Internacional neste sábado (3), na Vila Belmiro, às 21h. Na mesma data, às 16h, o Bahia visita o Fortaleza, no Castelão. Ambos os jogos valem pela nona rodada do Brasileirão.

BAHIA 1 (4) X (3) 1 SANTOS
Oitavas de final da Copa do Brasil - Segundo jogo

Data e hora: 31 de maio de 2023, quarta-feira, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Luiz Claudio Regazone
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira
Cartões amarelos: Acevedo, Cicinho e Kanu (Bahia); Rodrigo Fernández (Santos)
Cartões vermelhos:
-
Gols: Cauly (23' 2T) e Bruno Mezenga (49' / 2T)

Gols nas disputas de pênalti: Cauly, Mugni, Acevedo e Vitor Hugo (Bahia); Soteldo, Mendoza e Weslley Patati (Santos)
Pênaltis perdidos: Ademir (Bahia); Camacho e Bruno Mezenga (Santos)

BAHIA: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Vitor Jacaré (Cicinho 33' / 1T), Acevedo, Rezende, Cauly e Ryan (Lucas Mugni / 42' 2T); Biel (Ademir / 14' 2T) e Everaldo (Diego Rosa / 42' 2T). Técnico: Renato Paiva.

SANTOS: João Paulo; Gabriel Inocêncio (Weslley Patati / 39' 2T), Joaquim, Messias e Lucas Pires (Nathan / 33' 2T); Rodrigo Fernández (Camacho / 33' 2T), Dodi e Lucas Lima (Ângelo / 25' 2T); Mendoza, Deivid (Bruno Mezenga / 33' 2T) e Soteldo. Técnico: Odair Hellmann