Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Braz vê derrota do Santos por falta de criação: ‘Podíamos mais’

Equipe santista perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, nesta quarta-feira. Mesmo com 57% de posse de bola, Peixe conseguiu finalizar apenas cinco vezes contra 12 do adversário<br>

Celso Pupo / Fotoarena
Escrito por

David Braz acredita que o Santos poderia ter criado mais para equilibrar o jogo contra o Flamengo depois da derrota por 2 a 0 na Ilha do Urubu, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Mesmo com 57% de posse de bola, o Peixe conseguiu finalizar apenas cinco vezes contra 12 do Mengão.

- Sim, podíamos (criar) mais. Não conseguimos o gol, estamos cientes disso e vamos procurar melhorar. Temos uma sequência muito grande. Vamos pensar no Atlético-GO para depois pensar na Libertadores para conseguirmos nossos objetivos. Depois contra o Flamengo, tentar reverter e contar com o apoio do nosso torcedor e que eles confiem em nós. Eles já viram, tudo é possível no futebol. Já viram muita viradas. Nós acreditamos que dê para reverter no jogo de volta - analisou.

Além disso, o defensor reconheceu que o time tomou decisões erradas em alguns lances importantes e que o adversário teve um desempenho melhor. Mas para Braz, não é hora de lamentar, mas de pensar no Brasileiro, afinal sábado o time de Levir Culpi enfrenta o Atlético-GO fora de casa.

- Escolhemos jogadas erradas, tiveram momentos em que podíamos ter chutado na hora e dar o corte... A gente escolhe jogada achando que vai dar certo e não deu, o adversário também teve uma marcação forte, acertou dois belos chutes de fora da área e dificultou. Não posso tirar o mérito do Flamengo. Mas não dá tempo de lamentar, sábado temos outro jogo importante. Sabemos que se conseguirmos a vitória voltamos a sair na frente. Tem que pensar em fazer os três pontos no Brasileiro - concluiu.

No jogo de volta, a equipe santista precisará marcar ao menos três gols de diferença para a conquistar a classificação. Caso consiga emplacar 2 a 0, o jogo será decidido nas penalidades.