Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
2
0
escudo default
Santo André

Gabigol marca, Santos vence outra, mas perde atacante para clássico

Peixe bate o Santo André por 2 a 0 e abre vantagem dentro do Grupo D, agora com 17 pontos na liderança. Atacante jogou abaixo, deu a vitória, mas levou terceiro amarelo

Ricardo Moreira/Fotoarena
Escrito por

O Santos venceu o Santo André por 2 a 0, na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Paulistão. Com a vitória, o time do técnico Jair Ventura alcançou 17 pontos no Grupo D. O equipe do ABC ocupa a última colocação do Grupo B, com oito. Gabigol e Sasha marcaram, mas o primeiro desfalcará o Peixe no clássico contra o Corinthians, às 17h, no domingo, no Pacaembu, por conta do terceiro cartão amarelo.


EMPOLGOU!

O jogo sequer tinha começado e o Santos já estava na área adversária. Com boas trocas de passes, o time de Jair Ventura chegou à área adversária antes mesmo de o relógio completar dois minutos. Com um time compacto e ofensivo, o Peixe pressionou o Santo André. Atrás, Vanderlei fez boas defesas, enquanto Lucas Veríssimo se mostrou seguro e deu belos cortes.

Sem Renato, poupado, Cittadini foi a campo e teve atuação equilibrada. O Alvinegro, inclusive, teve uma melhor movimentação no meio de campo. Vecchio oscilou entre bons e maus momentos.

IRRITADO!
Gabigol, que não estava em boa noite, se desentendeu com Suéliton e por pouco não levou já ali o cartão amarelo que mais tarde iria lhe atrapalhar. De volta ao jogo, o atacante de 21 anos desperdiçou na sequência a chance de abrir o placar na Vila Belmiro. Com belo passe de Cittadini, por dentro, Gabriel deu um chutão para fora.

PRESSÃO NO RIVAL
O Santos voltou melhor para a segunda etapa. Braz, inclusive, por pouco não abriu o placar ao arriscar da intermediária, mas Neneca fez bela defesa. Em seguida Domingos errou, Gabigol arriscou, Neneca defendeu e Sasha tentou no rebote, mas a bola foi para fora.

FARO DE GOL, MAS...
Com mais uma assistência de Sasha, Gabriel abriu o placar com falha de Neneca. Só alegria? Não foi bem assim logo depois. O atacante teve outra chance, mas não parou ao apito do árbitro Flavio Rodriguez, que marcou impedimento, e recebeu o terceiro amarelo. Será desfalque no clássico.

HOMEM DO JOGO!
Com erro de Domingos, Sasha rouba a bola e a conduziu com classe para marcar o segundo gol do Peixe. Em oito jogos, o reforço tem três gols e duas assistências.

O Alvinegro inicia a preparação para o clássico nesta segunda-feira com treino à tarde. O Santo André enfrenta o Botafogo-SP, no sábado, às 19h, no estádio Bruno José Daniel.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 SANTO ANDRÉ
Local:
Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 25/2/2018 - 19h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Público/renda: 6.687 pagantes /R$ 135.240,00
Cartões amarelos: Gabriel, Léo Cittadini e Alison (SAN), Flávio e Domingos (STA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gabriel (28'/2ºT) (1-0), Eduardo Sasha (42'/2ºT) (2-0),

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison, Léo Cittadini (Matheus Jesus, aos 40'/2ºT) e Vecchio (Vitor Bueno, aos 24'/2ºT); Eduardo Sasha, Arthur Gomes e Gabriel (Rodrygo, aos 35'/2ºT). Técnico: Jair Ventura.

SANTO ANDRÉ: Neneca; Dudu Vieira, Domingos, Suéliton e Heliton; Flávio, Tinga (Joãozinho, aos 35'/2ºT) e Garré (Paulinho, aos 43'/2ºT); Walterson (João Lucas, aos 35'/2ºT), Hugo Cabral e Lincom. Técnico: Sérgio Soares.