Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos bate a Ponte e encerra sina de seis anos sem vencer em Campinas

Com Gabigol e Lucas Lima em noite inspirada, Santos não toma conhecimento da Macaca, domina do começo ao fim e vence a primeira partida no Paulistão: 2 a 0

Ponte Preta x Santos (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Escrito por

O Santos, enfim, conquistou a primeira vitória na temporada.  Depois de uma estreia atípica no Paulistão no último sábado, o Peixe reencontrou o bom futebol com atuações destacadas de Gabigol e Lucas Lima e venceu a Ponte Preta fora de casa por 2 a 0, pela segunda rodada. O trunfo encerra um período de seis anos sem vitórias no estádio Moisés Lucarelli contra a Macaca.

Logo no início do jogo, Lucas Lima mostrou que estava em grande noite. O camisa 20 enfiou linda bola para Gabigol na esquerda, que ganhou na velocidade e encontrou Ricardo Oliveira livre, debaixo da trave, para abrir o placar logo na primeira chance do confronto. Com placar aberto, o Peixe tirou o peso da má atuação diante do Bernô e passou a jogar como Dorival gosta: para frente.

Depois de controlar o jogo e cansar o meio de campo da Macaca rodando a bola em seu campo, o Peixe voltou a ser fatal. Lucas Lima avançou pela esquerda e entortou Nino Paraíba, que só viu um jeito de pará-lo: cometendo pênalti. Gabigol converteu e garantiu participação nos três gols do Alvinegro até aqui, já que havia marcado no sábado.


Aos 42 minutos da etapa inicial o time da casa chegou pela primeira vez. Justamente na bola aérea, principal defeito da marcação santista. Felipe Azevedo recebeu cruzamento da esquerda e testou firme no travessão de Vanderlei.

Durante o intervalo, o Santos não desceu aos vestiários.  Enfrentando o forte calor campineiro e sem água nas torneiras e chuveiros do vestiário, o time recebeu de dentro do campo as instruções de Dorival.

Confira tabela a classificação do Campeonato Paulista

Na volta para a segunda etapa, a Macaca fez duas alterações e se mandou ao ataque. Mas quem assustou novamente foi o Peixe. Gabigol recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu de trivela para deixar o jogo ainda mais tranquilo e favorável, mas a bola bateu no poste de João Carlos.

A Ponte respondeu , de novo pelo alto. Alexandro aproveitou cobrança de falta e cabeceou firme, para excelente defesa do camisa 1 santista que, pela primeira vez, deixou o Moisés Lucarelli sem ser vazado. Novamente discreto, Paulinho teve sua chance de aparecer antes de sair para a entrada de Patito, mas fuzilou a bola no travessão de perna esquerda.

No final, o Peixe administrou o resultado e não correu riscos. Apesar das falhas na bola aérea, a jovem zaga mostrou-se segura nos desarmes e não comprometeu. Ponto positivo para Dorival, que trabalha por um ano mais favorável do que foi 2015.


FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 2 SANTOS


Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas(SP)
Data-Hora: 3/2/2016 - 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Fausto Augusto Moretti

Público/renda:
Cartões amarelos: Ferron, Jeferson, Rhayner, Alexandro e Eurico (PON), Lucas Veríssimo, Paulinho e Lucas Lima (SAN)
Cartões vermelhos: -
Gols: Ricardo Oliveira (9'/1ºT) e Gabriel (37'/2ºT)

PONTE PRETA: João Carlos; Nino Paraíba, Tiago Alves, Ferron e Gílson (Jeferson, aos 29'/2ºT); Eurico (Jonas, no intervalo), João Vitor, Élton e Clayson (Rhayner, no intervalo); Felipe Azevedo e Alexandro. Técnico: Vinicius Eutrópio.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia (Alison, aos 30'/2ºT), Renato e Lucas Lima; Gabriel (Vitor Bueno, aos 34'/2ºT), Paulinho (Patito Rodríguez, aos 25'/2ºT) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.