Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos aumenta tabu no Brasileiro e ‘muda a chave’ para Libertadores

Última vitória na estreia do Nacional foi em 2005. Agora, são 12 anos sem vencer na primeira rodada. Santistas viram a página e falam sobre o The Strongest (BOL)

Ferraz foi o autor do primeiro gol do Peixe no Maracanã, neste domingo (Foto: Luciano Belford/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

O domingo terminou rápido para o Santos. Inaugurando o horário da manhã no Brasileirão de 2017, às 11h, o Peixe perdeu para o Fluminense no Maracanã por 3 a 2 e logo voltou pegou o voo à Baixada. Poucos foram os jogadores que deram entrevistas, mas quando falaram, viraram a página da derrota e já falaram sobre o próximo compromisso, o de quarta-feira, contra o The Strongest, na Bolívia, pela Libertadores.

- Vacilamos no começo, tomamos o gol, não fomos bem defensivamente.
Tínhamos tomado três gols em muitos jogos e hoje tomamos três em um jogo só. Viemos de um jogo desgastante em Belém. Tentamos dar o melhor, correr atrás. Queríamos estrear bem, não deu. Vamos pensar na Libertadores - disse o lateral-direito Victor Ferraz, autor do primeiro gol do Peixe no Rio.

- Será um jogo difícil, mas temos condições de fazer um grande jogo lá para garantirmos a classificação. Enfrentaremos um grande adversário e a altitude. Mesmo assim, confiamos na vitória - acrescentou o técnico Dorival Júnior logo em sua segundo resposta na entrevista coletiva no Maracanã.

Com a derrota, o Santos aumentou um tabu que agora chega a 12 anos. Desde 2005, quando bateu o Paysandu por 4 a 1, o Peixe não vence na estreia do Brasileirão. Desde então são quatro derrotas e oito empates.