Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos e Atlético Nacional entram em acordo pelo zagueiro Felipe Aguilar

Clube colombiano divulgou comunicado oficial confirmando o acerto com o Peixe pela transferência do defensor colombiano de 25 anos. Será o segundo reforço santista em 2019

Em comunicado oficial, o Atlético Nacional-COL revelou o acordo com o Peixe por Felipe Aguilar (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Santos está próximo de anunciar seu segundo reforço para a temporada 2019. Trata-se do zagueiro Felipe Aguilar, mais um estrangeiro no elenco de Jorge Sampaoli. Na noite desta terça-feira, em comunicado oficial, o Atlético Nacional-COL revelou o acordo com o Peixe pela cessão dos direitos esportivos do defensor colombiano.

Aguilar, zagueiro técnico, de passe qualificado e boa saída de bola, é um pedido de Sampaoli para a formatação do time conforme seu estilo de jogo. O colombiano é aguardado nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar o contrato com o Alvinegro.

O defensor de 1,90m completará 26 anos no próximo dia 20 e, de acordo com o comunicado do Atlético Nacional, manifestou o desejo de jogar fora do país, após aprovar a proposta do Santos. Aguilar conquistou seis títulos em sua passagem vitoriosa pelo clube colombiano.

Caso a contratação seja concretizada, será o sétimo estrangeiro no elenco santista. Além de Felipe Aguilar, o grupo conta com Fabián Noguera, Carlos Sánchez, Derlis González, Bryan Ruíz, que solicitou rescisão de contrato, Jonathan Copete e Yeferson Soteldo, apresentado nesta terça-feira.

Veja na íntegra a nota divulgada pelo Atlético Nacional:

Atlético Nacional informa que, diante do desejo manifestado por Felipe Aguilar Mendoza de ter a possibilidade de jogar no exterior, a instituição aceitou a proposta do Santos Futebol Clube para adquirir os direitos esportivos do defensor. Aguilar viajará para fazer exames médicos e assinar se contrato com a equipe brasileira.

Felipe se formou na divisões de base da instituição Verdolaga e conquistou seis títulos com a equipe profissional: duas Copas Águila (2016 e 2018), uma Súper Liga (2016), uma Liga Águila (2017), a Recopa Sul-Americana (2017) e a Copa Libertadores (2016).

Atualmente o Nacional conta em seu elenco profissional com os zagueiros centrais Alexis Henríquez, Daniel Bocanegra, Carlos Cuesta, Andrés Reyes, Brayan Córdoba y Nicolás Hernández.

A instituição Verdolaga agradece a Felipe por sua entrega durante os 11 anos no Verde e deseja muito sucesso em seu novo desafio profissional no futebol brasileiro.