Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apresentado por Renato no Santos, Yuri se diz versátil e já projeta estreia

Depois de se dizer fã do ídolo do Peixe, volante Yuri foi apresentado como jogador do clube pelo próprio Renato. Camisa 25 explica sua versatilidade e se coloca à disposição para jogar

(FOTO: Ivan Storti)
Escrito por

O Santos finalmente superou o impasse com o Audax e anunciou oficialmente a contratação do volante Yuri por empréstimo até o fim de 2017. Em vídeo publicado pela Santos TV, o novo reforço santista revelou admirar o futebol do ídolo Renato desde o início da carreira.

Nesta quarta-feira, apresentado oficialmente como jogador do Peixe, Yuri ganhou uma surpresa. Diferentemente do usual, quando o superintendente Dagoberto Santos dá as boas-vindas aos reforços, Yuri foi apresentado justamente pelo ídolo.

- Cara, igual falei ontem. é realização de um sonho. Tenho esse cara como um dos meus ídolos. Sempre olhei o Renato. Isso que está acontecendo é meio assustador, mas feliz demais por estar ao lado de pessoas como o Renato - disse Yuri. 

Destaque na campanha do Osasco Audax, vice-campeão paulista, Yuri já atuou por diversas posições ao longo da carreira, mesmo com apenas 21 anos. Com o técnico Fernando Diniz, por exemplo, já atuou até como zagueiro. Versátil, o novo volante do Santos não escolhe posição.

- Eu já vinha jogando no Audax de zagueiro ou líbero, volante. Não seria tão complicado para mim, sou acostumado a jogar nestas posições. Quanto aos jogadores do Santos, é indiscutível o talento. Vim para somar, ajudar. Estou à disposição do Dorival.

Enquanto o clube tenta acelerar a regularização do jogador na CBF para que ele possa entrar em campo já no próximo domingo, às 21h, no Arruda, Yuri já vem treinando com os companheiros desde a semana passada. O jovem, contudo, não esconde a ansiedade pela estreia.

- Não caiu (a ficha) ainda, não. Estou feliz demais. Estou preparado, confiante. Se eu tiver de jogar, vou dar meu máximo para ajudar meus companheiros. É isso - resumiu o camisa 25.