Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após San-São ‘tranquilinho’, santistas lembram: ‘Podia ter saído mais’

Renato avisa que derrota por 3 a 1 do São Paulo ficou barata na Vila Belmiro, e meia Lucas Lima diz que não se irritou com grande número de faltas sobre ele porque jogo foi 'gostoso'

Santos superou o São Paulo na Vila Belmiro e também no Morumbi (Foto: Ivan Storti/Lancepress!)
Escrito por

O Santos eliminou o São Paulo das semifinais da Copa do Brasil com uma vitória por 6 a 2 no placar agregado - 3 a 1 no Morumbi e o mesmo placar na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira. Após a partida, o sentimento entre os jogadores do Peixe foi de alegria pela classificação para a decisão do torneio e um sentimento de que a vitória poderia ter saído por placar mais amplo. Segundo o volante Renato, um dos líderes do elenco alvinegro, era possível ter vazado mais vezes a meta do rival.

- A verdade é que poderia ter saído até um pouco mais de gols. Mas a nossa equipe fez por merecer, porque sempre acreditamos no Santos. Na parte financeira todo mundo sabe o caos que foi no começo do ano, mas nos fechamos, sabíamos da força do grupo e a equipe está de parabéns. A força do Santos é o conjunto. Tivemos uma campanha de recuperação e agora é mostrar nossa força até dezembro - falou Renato após o apito final do árbitro Luiz Flavio de Oliveira, exatamente aos 45 minutos do segundo tempo, sem acréscimos.

Na partida, uma das três mudanças realizadas por Dorival Júnior foi a troca de Lucas Lima por Geuvânio aos 12 minutos do primeiro tempo. O meio-campista do Santos, jogador que mais sofreu faltas nos três últimos jogos do Peixe na temporada, já tinha causado cartão amarelo em um adversário e foi substituído para que não se irritasse com o rodízio de faltas sobre ele e também fosse punido - ele entrou pendurado nas semifinais. Após o jogo, porém, Lucas Lima disse que não se irritaria se permanecesse em campo.

- Hoje (quarta-feira) foi gostoso de jogar, eu estava tranquilinho, foi tranquilinho - brincou Lucas Lima, antes de completar:

- A gente fez um primeiro jogo muito bom e isso conta muito na Copa do Brasil. Fizemos com resultado praticamente feito para a volta, mas mesmo assim fomos determinados e jogamos em cima deles, o que foi importante para sair com a vaga - disse o camisa 20 do Peixe.