Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 06/12/2015
20:28
Atualizado em 07/12/2015
12:30
Compartilhar

Mesmo apenas 'cumprindo tabela' diante do Atlético-PR, na última rodada do Brasileirão, o Peixe não se poupou e aplicou uma goleada maiúscula por 5 a 1 na Vila Belmiro. Três dias após a perda do título da Copa do Brasil para o Palmeiras e com time misto, composto por oito jogadores das categorias de base, o Santos não mostrou abatimento e repetiu o grande futebol de outrora.

Já pensando na temporada de 2016, sem a disputa da Libertadores, o Peixe trabalha com a possibilidade de investir em reforços pontuais em fim de contrato e de baixo custo que cheguem para dar suporte aos garotos do elenco. De acordo com o técnico Dorival Júnior, porém, a prioridade não é a chegada de jogadores, mas sim a permanência daqueles que já estão na Baixada Santista.

- Estamos começando a analisar tudo o que tem acontecido ao longo do ano. Já vínhamos conversando há algum tempo. É natural que comecemos com mais força agora. Algumas situações estão rolando, de possíveis chegadas e saídas. Eu gostaria muito que a equipe fosse mantida. Muito mais do que contratações que chegassem. Gostaria que o presidente e a diretoria priorizassem a manutenção dessa equipe para que tenhamos um 2016 diferente e ainda mais forte. Esse é nosso maior objetivo. Podem acontecer eventuais apostas, uma ou outra posições. Aí sim provavelmente abriremos uma possibilidade, mas eu gostaria muito que fosse priorizada a manutenção desse grupo - pediu o comandante.


Poupando titulares como Marquinhos Gabriel, Renato e Ricardo Oliveira para o confronto diante do Furacão, Dorival mandou a campo oito jogadores formados nas categorias de base do clube: Vladimir, Gustavo Henrique, Zeca, Alison, Leandrinho, Serginho, Gabigol e Geuvânio, além da estreia de Fernando Medeiros, que saiu do banco. Para o comandante, os garotos não sentiram o peso da derrota para o Palmeiras e tiveram grande atuação.

- É prazeroso oito garotos iniciarem uma partida e manterem um nível bom de atuação. Muito semelhante àquilo que vinha acontecendo com a equipe quando estava completamente composta. Estamos vindo de um resultado que todos sabem o peso que tem. De repente, você vê uma equipe atuando como atuamos três dias depois do vice, é natural que gerasse uma incerteza muito grande. Mas fico feliz, satisfeito, de ver a vibração dessa equipe em campo. A busca pelo resultado a todo momento - elogiou.

Siga o Lance! no Google News