Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após eliminação, zagueiro do Santos defende Ferraz: ‘Comprometido’

Camisa 4 do Peixe perdeu pênalti decisivo contra o Corinthians, na última segunda, no Pacaembu. A falha colocou o Corinthians em mais uma final de Paulistão

Victor Ferraz (de costas) perdeu pênalti na semifinal (FOTO: Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!)
Escrito por

O zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, saiu em defesa do companheiro Victor Ferraz, que errou o pênalti decisivo contra o Corinthians, na última segunda-feira, no Pacaembu. A falha eliminou o Peixe no Campeonato Paulista e colocou o rival na decisão diante do São Paulo.

Gustavo Henrique afirmou que o elenco do Peixe consolou o lateral-direito após a partida. Além disso, citou Ferraz como um jogador dedicado e vitorioso no clube.

- A gente tentou dar aquela força. Ele estava muito chateado. Futebol é assim, nem tem o que falar. Ele é muito profissional e é um cara que sempre se dedicou. Não é um pênalti perdido que vai apagar tudo isso - disse o defensor em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

- A gente é vitorioso demais. Batalhamos a vida toda para chegarmos aqui. Milhares de pessoas gostariam de estar no nosso lugar. Eu me sinto vencedor por causa disso e o Ferraz também. Futebol não é do jeito que a gente quer. Eu queria conquistar tudo. O Ferraz é 100% comprometido com o clube. Ele fez uma baita de uma partida. Não é um pênalti perdido que vai apagar o que ele fez. Ele é experiente e vai dar a volta por cima. É nosso capitão, ele anima a gente - completou.

Com a eliminação no Paulistão, o Santos se concentra na Copa do Brasil. O próximo duelo será contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela terceira fase. Por ter perdido na ida por 1 a 0, o Peixe precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis. Caso triunfe por dois ou mais gols de diferença, obterá a vaga diretamnete.

O Santos faz o último treino antes da partida contra o Dragão nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.